Às vezes ficamos com tanto medo de algo que queremos muito não dar certo, que esquecemos que aquilo que pedimos não é, muitas vezes a melhor coisa que podemos receber.

Deus olha além e por isso o não de Deus pode ser a porta de entrada para muitas coisas em nossas vidas. Às vezes, estamos conhecendo alguém e começamos a orar. E começamos a nos perguntar: Será que é da vontade de Deus? Será que vai dar certo?

No fundo, queremos muito que dê certo. A gente começa a ficar angustiado e tenta de todas as formas, ter uma resposta. O tempo passa e a espera torna-se cada vez mais dolorosa.

E então, ficamos com medo de dar errado. Mas, nosso medo deve estar em viver algo fora da vontade de Deus. Nosso coração é enganoso. E as vezes não conseguimos enxergar o que Deus quer nos dizer porque estamos dominados pelos nossos sentimentos.

Por isso, quanto mais perto dEle, mais devemos pedir sabedoria e paciência para ouvir a Sua voz. Deus deseja a nossa felicidade e por isso Ele vai dizer não para muitas coisas que só irão trazer confusão na sua vida.

Você pode olhar para isso e pensar: é maravilhoso. Mas Deus, conhecedor de tudo, olha para isso e vê que, de alguma forma, isso não vai ser benção em sua vida.

Confie no não de Deus. Esteja preparado para o sim e aguarde pacientemente no Senhor quando Ele te disser para esperar. Deus não erra. Ele não demora. Confie nas promessas de Deus para a sua vida. Ele tem o melhor.

Photo by Giorgio Trovato on Unsplash

RECOMENDAMOS







Psicóloga, 25, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.