As vezes a gente tem um olhar crítico em relação a Deus. De olhar para o próximo e cobrar as coisas que o outro tem em nossa vida também. Mas o que tenho para dizer é: Deus não está preocupado com seu bem-estar, e sim com seu caráter.

Se Ele precisar te incomodar até que seu caráter seja moldado nEle, e para Ele, Ele irá. E quando entendermos isso, veremos que algumas situações que nos tiram da zona de conforto, são pequenas bênçãos e provisões divinas, para que nosso valor não seja moldado nos moldes da Terra, mas sim no que é eterno.

Deus quer nos ver prosperar, Deus tem planos de paz e tranquilidade para nós (Jeremias 29:11). Mas antes de chegarmos lá, Ele tem um propósito maior. Jesus disse: “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo” (1 Pedro 4:12).

Então não se assuste com a tribulação. Com os “nãos”, com a rejeição no trabalho, com o término do namoro, com a decepção. Não se assuste se você segue a Ele e está passando por um momento ruim. Se depois da tempestade vem o arco-íris como lembrete de Deus, dizendo que Ele está no controle, aguarde. Essa situação está te levando para onde Ele quer te levar.

Se você achar estranho o fogo que surge entre nós, lembre-se: Daniel não foi salvo do fogo. Ele foi salvo em meio ao fogo. Então vai passar. Tenha plena certeza que Jesus está pintando seu arco-íris. Com um pote de ouro no final.

Brilhante.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada pelos pequenos detalhes desde pequena. Ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.