As vezes a gente tem um olhar crítico em relação a Deus. De olhar para o próximo e cobrar as coisas que o outro tem em nossa vida também. Mas o que tenho para dizer é: Deus não está preocupado com seu bem-estar, e sim com seu caráter.

Se Ele precisar te incomodar até que seu caráter seja moldado nEle, e para Ele, Ele irá. E quando entendermos isso, veremos que algumas situações que nos tiram da zona de conforto, são pequenas bênçãos e provisões divinas, para que nosso valor não seja moldado nos moldes da Terra, mas sim no que é eterno.

Deus quer nos ver prosperar, Deus tem planos de paz e tranquilidade para nós (Jeremias 29:11). Mas antes de chegarmos lá, Ele tem um propósito maior. Jesus disse: “Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo” (1 Pedro 4:12).

Então não se assuste com a tribulação. Com os “nãos”, com a rejeição no trabalho, com o término do namoro, com a decepção. Não se assuste se você segue a Ele e está passando por um momento ruim. Se depois da tempestade vem o arco-íris como lembrete de Deus, dizendo que Ele está no controle, aguarde. Essa situação está te levando para onde Ele quer te levar.

Se você achar estranho o fogo que surge entre nós, lembre-se: Daniel não foi salvo do fogo. Ele foi salvo em meio ao fogo. Então vai passar. Tenha plena certeza que Jesus está pintando seu arco-íris. Com um pote de ouro no final.

Brilhante.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.