Quem não gosta de fazer planos? Planos de ir para a praia no final do ano, planos de casar com a pessoa certa, planos de comprar uma casa própria. Nós estamos o tempo todo planejando o que queremos que aconteça na nossa vida. Fazemos planos a curto e longo prazo. Planejamos desde o que vamos comer no jantar até com que roupa vamos à igreja no sábado que vem. Planejamos desde o que vamos fazer no final de semana  até o que faremos quando nos aposentarmos. Gostamos de planejar e amamos sonhar.

Sonhamos com o dia em que concluiremos a faculdade, ou com o dia em que compraremos um carro novo, ou então com o dia em que vamos viajar o mundo. Ah, como é bom sonhar. Porém muitas vezes esquecemos de sonhar e planejar de acordo com a vontade de Deus.

Os sonhos de Deus são maiores que os nossos sonhos. Deus sabe todas as coisas e quer que nós sejamos muito felizes e prosperemos. Deus nos ama tanto que Ele já planejou toda a nossa vida antes mesmo de nascermos. Ele sabe com quem você  vai casar, quantos filhos vai ter, a cor da casa que vai comprar. Deus sabe todas as coisas, e se andarmos de acordo com a sua vontade, Deus nos fará prósperos aqui nesse mundo.

Porém essa é a questão chave: andar de acordo com a vontade de Deus. Muitas vezes a vontade do Pai é diferente da nossa. O tempo de Deus também é diferente do nosso. As vezes você quer se casar ano que vem, ou comprar uma casa nova em até 5 anos, ou ainda ter um filho antes de você fazer 30 anos. Esses são os seus planos, mas você já perguntou a Deus se esses são os planos dele?

Nós, seres humanos, somos imediatistas e queremos que tudo aconteça da nossa maneira. Não queremos esperar nem mesmo um dia para realizar uma vontade ou um sonho. Porém, qual é a vontade de Deus para a sua vida? Quais são os planos de Deus?  Pare por um momento e tente ouvir a voz de Deus. Ele está falando ao seu coração…basta você escutar. Eu sei que é difícil esperar. Parece impossível. Nosso coração fica apertado e angustiado. Por quê Deus não atende a minha oração? Por quê Deus está demorando tanto tempo para ouvir o meu pedido? Estas são perguntas que comumente fazemos.

Calma, tenha calma e paciência. Deus está te falando: “Calma meu filho, calma. Eu estou aqui do seu lado, fique forte. Eu te amo e quero te ver Feliz. Basta apenas confiar”. Nós temos que confiar e esperar em Cristo. Confiar que os planos do Senhor são muito maiores que os nossos. Confiar que a felicidade que Deus tem guardada para nós é algo que nem podemos sonhar. Precisamos acreditar que Deus é poderoso e que Ele vai ouvir as nossas orações, mesmo que isso demore um pouquinho mais.

A bíblia nos diz que Deus ouve a nossa oração antes mesmo de clamarmos. Acredite na palavra, creia em Deus. Seja forte. Deixe o medo de lado, não tenha um coração ansioso…apenas confie e espere. Confie que Deus é poderoso e espere o tempo de Deus. Cristo não vai te desamparar, Ele te ama, e ama muito. Deus tem planos muito maiores para a sua vida, por isso vale a pena acreditar. Não desanime, não desiste. Apenas confie e espere.

Em Jeremias 29:11 Deus nos diz assim: “‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro'”. Que promessa linda…meu coração se enche de esperança ao ler essas palavras. Deus está nos dizendo para não desistirmos, Ele quer que confiemos em sua vontade. Por isso, a minha oração, para a minha vida e para a sua também, é que nós tenhamos ouvidos abertos para ouvir a vontade de Deus, paciência para esperar no Senhor e um coração inclinado à vontade do Pai.







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari