Acredito que nos tornamos muito exigentes e críticos. O mundo nos forçou a mudar e a criar expectativas cada vez mais surreais. E quando se trata de encontrar a pessoa certa para se casar aí somos mais exigentes ainda e colocamos as nossas expectativas no lugar mais alto possível.

Mas essa semana eu ouvi um pastor dizer que não existe isso de encontrar a pessoa certa. Você que tem que aprender a amar a pessoa errada! Forte né? Pois é, isso destrói toda crença que criamos em torno de encontrar “a pessoa certa” para passarmos o resto da vida. Crescemos ouvindo: “você precisa encontrar a pessoa certa”, ou “quando você encontrar a pessoa certa aí você vai saber”, ou ainda “não se casou porque não encontrou a pessoa certa”! E aí encontramos muitos e muitos jovens nessa espera dessa “pessoa certa” e nada acontece, o príncipe encantado não aparece, e os anos vão passando, e passando, e passando.

Não vejo nenhum problema em uma pessoa não querer casar e escolher ficar sozinho (a) para o resto da vida. Mas se você quer se casar um dia e sonha em ter um relacionamento que dure a vida toda, eu te diria para cuidar com as suas expectativas. Somos todos pecadores e ninguém nesse mundo é perfeito. NINGUÉM! Todos temos defeitos e falhamos. Nós vamos magoar profundamente as pessoas e as pessoas vão nos magoar também.

O grande segredo é aprendermos a amarmos as pessoas como elas são. Jesus nos amou mesmo sendo pecadores. E temos que ter o mesmo amor por nosso cônjuge. Ele (ela) nunca será perfeito (a). E você também não. Então, pare de procurar alguém perfeito, alguém certo para você. Encontre alguém que você sente no seu coração que é aquela pessoa que Deus enviou para você e deixe que o resto Deus faz.

Deus é capaz de colocar no seu coração o amor. Ele pode ajudar você a perdoar com mais facilidade, a ter mais compaixão, a olhar com olhos de misericórdia. Tenha certeza em seu coração que é Deus quem vai escolher a “pessoa certa” para a sua vida, e mesmo que ele (ela) não seja daquele jeito que você havia sonhado (olha as expectativas aqui de novo), Deus sabe muito mais que você e Ele conhece o futuro. Com o tempo você vai perceber que a “pessoa certa” não é tão certa assim. E é exatamente aqui que eu quero chamar a sua atenção. Amar é uma escolha e se você escolher trazer Deus para o seu relacionamento você será capacitada (o), todos os dias, a amar o seu cônjuge incondicionalmente. Esse é o amor que Cristo tem por nós. A despeito de nossos defeitos, dos nossos pecados e das nossas falhas, que são incontáveis, Jesus ainda nos ama e quer o nosso bem. E é essa

Escolha que você tem que fazer todos os dias. Ame o seu marido, a sua esposa, o seu namorado ou namorada exatamente como Jesus te ama. Isso fará toda a diferença não só no seu relacionamento mas em sua vida. E se você ainda está na “procura da pessoa certa”, pare de esperar a pessoa perfeita e comece a enxergar com o olhos de Cristo. Cristo é o único que pode trazer amor de verdade para sua vida através da imperfeição!

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari