“Mais um Dia dos Namorados sozinha”, você pode ter pensado hoje ao ver uma enxurrada de fotos de presentes fofos de Dia nos Namorados que outras meninas postaram no Instagram.

Mas calma, eu sei que você está consciente de que começar um relacionamento é um passo muito importante e deve ser feito com responsabilidade e não apenas para ostentar flores e chocolates nos stories e um status de “em um relacionamento sério com…” no Facebook. Sei também que você espera por alguém especial. Aquele que será o homem da sua vida e o pai de seus filhos.

Os homens perguntam ao longo dos séculos: afinal o que querem as mulheres? E você está cansada de ser rotulada por aquele estereótipo de que mulheres só querem dinheiro. Mulheres sinceras não exigem um anel de noivado da Tiffany, um cartão de crédito sem limites e um Sr. Darcy perfeito. Me entendam: estou falando de mulher de verdade; cristã, inteligente, sensível e virtuosa.

O que muitos homens não sabem é que mulheres só querem amor. Ser amada é tudo o que elas buscam e precisam. A mulher foi criada para ser amada, é uma necessidade intrínseca. Concluímos isto ao observar os papéis conjugais que Deus planejou para a união de homem e mulher em Efésios 5.33: “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo…”.

Me parece que Deus deixou muito explícito esta necessidade através da própria constituição física e emocional da mulher: seu emocional mais aflorado para receber carinho e atenção, seu corpo mais delicado para ser protegida, seu coração afetuoso para oferecer amparo, consolo e auxílio nos momentos mais tenebrosos da vida de um homem.

Sua sensibilidade para dar vida e alegria ao lar, e para ajudar o esposo nas suas pesadas cargas como líder espiritual da família. Para escutar, aconselhar e incentivar quando for necessário. Para fazer enxergar o que só uma mulher consegue ver através de seu olhar cuidadoso e amoroso.

Então meninas, por que aceitar menos do que Deus planejou para você? Não se submeta a um relacionamento que não dê o amor que você merece. Nem aceite estar num relacionamento abusivo que não tenha responsabilidade emocional e que não vai te levar a lugar nenhum.

Não se desvalorize em uma situação que o rapaz não sabe o quer e sente, não tem espaço para você em sua vida. Não mendigue amor quando a pessoa não toma nenhuma iniciativa para demonstrar que te ama, que te quer bem e que irá te assumir publicamente.

Por que se conformar com alguém que em vez de admirar e apoiar a mulher incrível que está se tornando, tenta mudar tua aparência, personalidade e projetos, por pura insegurança? Alguém que é rude com você, que não te trata com carinho e ainda desrespeita teu corpo.

Você não precisa disso! Deus planejou um relacionamento para você baseado em amor e respeito, como o de Jacó e Raquel. Jacó amava tanto Raquel que trabalhou 14 anos por ela e esses anos lhe pareceram poucos dias porque ele lhe amava genuinamente.

Lembre ainda de José. Ele ignorou as piadas que os outros fariam por se casar com uma mulher grávida, que carregava um filho que não era seu. E, ao invés de lhe denunciar ou se divorciar, resolveu proteger sua noiva de um possível apedrejamento (lembre que a Lei na época previa tudo isso e também os pais de Maria poderiam deserdá-la). Isso que eu chamo de amor sacrificial, minhas amigas! Isso que é um homem íntegro que você sabe que sempre estará ao seu lado te protegendo e cuidando.

Talvez você tenha que passar mais um Dia dos Namorados sem ouvir um “eu te amo” de um rapaz carinhoso e respeitável. Mas, por enquanto, é uma decisão sábia para que nos próximos Dia dos Namorados você possa estar em boa companhia. Com alguém que realmente te ame. Que faça valer a pena e que tenha potencial para construir uma família com você no futuro.
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Cássia de Oliveira
Jornalista anunciando boas novas, cristã com senso crítico até dizer chega, devoradora de livros, fã de Jane Austen e defensora dos direitos das mulheres.