1. Dói. Nós queremos sempre ter a certeza das coisas. Queremos estar no controle de tudo e esperar é um período cheio de incertezas. Mas entenda: há coisas que não dependem de nós. Esperar faz parte do processo. Não se culpe.

2. O tempo de espera nos ensina muitas coisas. Mude o foco. Seja lá o que você esteja esperando. Não foque e gaste todas as suas energias nisso. Você pode escolher como irá encarar essa espera.

3. Há dias em que você irá sentir a ansiedade e o medo de não dar certo de um jeito intenso. Não se desespere. Todo mundo tem seus dias ruins. Não é todo dia que conseguimos encarar a vida de peito aberto e sorriso largo. E tudo bem tá? Se respeite. Você também precisa de um tempo para pôr as coisas no lugar.

4. Não ache que isso será para sempre. Não viva em função de uma espera. Use o seu tempo com sabedoria. Faça coisas por você, use o tempo a seu favor. Não deixe de viver esperando um namoro, um casamento, um emprego… Viva. O tempo irá passar de qualquer jeito, então que você desfrute desse tempo da melhor forma, até aquilo que você tanto espera, chegar.

A maioria das histórias da Bíblia de personagens que foram honrados por Deus precisaram esperar. Passaram por momentos dolorosos e eles também acharam que não iriam suportar, mas Deus cuidou de cada um como cuida de você. José, Abraão e até mesmo o povo de Deus em busca da terra prometida, todos esperaram e Deus honrou a espera de cada um. Ele irá honrar a sua história, as suas lutas e a sua espera.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, 22, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.