A expectativa de esperar os grandes momentos, os grandes feitos para sermos felizes nos destrói. A verdade é que esperamos pelo dia do casamento, o dia da formatura, o dia em que faremos aquela grande viagem, o dia em que ganharemos aquela promoção. A verdade é que quando esses dias chegam, é muito bom, nos sentimos realizados, mas no outro dia não nos sentimos mais satisfeitos, e então já colocamos nossas expectativas em uma outra coisa, em um outro lugar. E vivemos pensando no amanhã, e esquecemos da dádiva que é o hoje.

O que recebemos por viver assim? Angústia. Tristeza. Decepção. Frustração. Angústia por estarmos sempre esperando um momento grandioso que demora a chegar. Tristeza por nos compararmos com os outros que realizam, conseguem o que tanto queremos. Decepção porque talvez aquilo que pensamos ser não acontece da forma que gostaríamos. E Frustração porque aquilo que nosso coração deseja nem sempre vai acontecer.

Meu conselho para você é: viva o ordinário e veja as simples coisas do seu dia a dia se tornarem extraordinárias. Não espere que o tempo passe para então perceber que você tinha algo valioso chamado “agora“. O agora que é esse exato momento, não volta mais. Por isso, agradeça. Não murmure. Não viva no amanhã. Lamente, se for o caso de uma notícia ruim chegar e abalar o seu dia. Mas agradeça porque Deus te deu o maior presente chamado vida. E ela é feita das coisas mais simples.

Photo by Lisanto 李奕良 on Unsplash

RECOMENDAMOS







26, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.