Eu estava no trabalho e percebi que havia alguns farelos na minha mesa. Decidi passar um pano com produto de limpeza para arrumar. Precisei tirar tudo do lugar antes de conseguir de fato arrumar. Às vezes Deus faz isso com a vida da gente também. Quando nossa vida está com algumas coisas erradas e alguns “farelos” e sujeiras, Deus vem e bagunça todo o restante para só depois arrumar e voltar as coisas para seu devido lugar. Ele retira alguns lixos e coisas inúteis, coloca coisas novas e finaliza a obra.

Nós somos falhos e não sabemos como manter tudo sempre no lugar, na verdade, isso nem é possível e por isso nossa vida se resume em ciclos. Existe o ciclo da bagunça leve que não sabemos muito bem como ela surge; o da bagunça completa que antecede a arrumação e finalmente o ciclo da paz de ver tudo no lugar. Precisamos aprender a ter paciência com os processos e entender que o final de um ciclo doloroso não significa o fim da vida. Muito pelo contrário, ele antecede uma fase muito mais leve e organizada. Não interrompa o ciclo, deixe as coisas irem para o seu devido lugar. É preciso doer antes de sarar.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bruna Gabriela
Por fora, 22 anos, por dentro, uma eterna criança. Teimosa, chata, peculiar e mimada. Moro em uma cidade do interior de São Paulo chamada Ribeirão Preto, mas na verdade só estou aqui de passagem, pois pertenço, inegociavelmente, ao céu. Vivo olhando para o alto com cara de apaixonada como quem olha com admiração para um retrato de casa. Acredito, sobretudo, no amor, em especial, no amor de um Deus, soberano e majestoso que, mesmo sem eu merecer, me chama de Filha.