Quantos casamentos são destruídos hoje em dia devido à traição de um dos cônjuges? Quantas famílias são machucadas devido ao pecado? Casais que disseram SIM ao casamento, ao compromisso, a aliança e esse compromisso é quebrado devido ao surgimento de uma terceira pessoa nessa relação. Podemos encontrar na Bíblia uma história de adultério que não teve um final muito feliz e é sobre isso que eu quero conversar com você.
Davi era o rei do povo de Deus. Um homem segundo o coração de Deus e um servo do Senhor. Porém, ele deixou os desejos do seu coração falarem mais alto e por algum tempo se esqueceu dos mandamentos de Deus. Davi desejou Bate-Seba, mesmo ela sendo casada, e ele também. E Davi foi mais além. Depois que descobriu que Bate-Seba havia engravidado, ele mandou seu marido Urias a frente da batalha só para que ele fosse morto e Davi conseguisse encobrir o seu erro. Deus perdoou Davi porém, o seu erro teve muitas consequências, e uma delas foi a morte do seu primeiro filho com Bate-Seba.
Nós somos como Davi. Fracos, falhos e pecadores. Pecamos e erramos o tempo todo. Caímos e nos encontramos na lama e muitas vezes a carne fala mais alto que o espírito. Algumas vezes não raciocinamos e simplesmente agimos sem pensar nas consequências. Mas a história de Davi e Bate-Seba nos ensina que Deus nos ama tanto que Ele SEMPRE nos perdoa, porém, isso não quer dizer que os nossos erros não trarão consequências a nossa vida. Consequências que machucam e ferem fundo e que podem ser para uma vida toda.
O casamento foi inventado por Deus ainda lá no jardim do Éden. O desejo do Senhor é que sejamos fiéis ao nosso parceiro (a). Deus leva esse assunto tão a sério que incluiu nos dez mandamentos um mandamento a respeito disso: “Não adulterarás” (Êxodo 20:14). Cometer adultério não é apenas um pecado contra o seu esposo ou a sua mulher. É um pecado contra Deus e vai contra os seus mandamentos.
Quando você faz uma aliança com o seu cônjuge e promete ser fiel, você também está fazendo uma aliança com o Senhor.
Acredito que a maior lição que podemos tirar da história de Davi e Bate-Seba é a vigilância. O inimigo não gosta do casamento e ele quer destruir as famílias, os casamentos. Você deve vigilar. Cuide do seu casamento, mas cuide também do seu coração. Coloque sempre em primeiro lugar o seu relacionamento com Deus e em seguida o seu relacionamento com o seu cônjuge.
Feche os olhos para a tentação, não deixe que um momento destrua uma vida ao lado da pessoa que Deus escolheu para você. Escolha amar seu esposo (a) todos os dias e escolha ser fiel. Escolha não quebrar a aliança que você fez no altar e escolha a vontade de Deus. O Senhor quer que você vença e Ele está disposto a te dar a força que você precisa para vencer!
Leia o sexto texto da série: O que o relacionamento de José e Maria nos ensina?