Quero começar o texto de hoje com uma das minhas passagens preferidas da bíblia. Ela
está lá em Mateus 6:33. O verso diz assim: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a
sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

O texto é bem claro. Deus não nos pediu para ter primeiro um casamento de sucesso, um relacionamento feliz, um esposo maravilhoso. Ele nos pediu para buscar primeiro o seu reino e todas as outras coisas, incluindo um casamento feliz, nos seriam acrescentadas. Se não temos este alvo em nossa vida, e em nosso relacionamento com nosso cônjuge, de nada adianta pois, estas coisas irão perder o brilho, a alegria, o verdadeiro significado.

Deus nos concedeu a felicidade do casamento por um propósito e essa é uma missão dada a nós pelo nosso Pai do céu. Se você pensa que não tem compatibilidade com o seu cônjuge ou que o seu casamento não está funcionando, pare e pense diferente. Comece a olhar para o seu relacionamento de outra forma, com outros olhos, com outro foco. Veja o seu casamento como uma missão. Desista do EU e passe a pensar no NÓS. Pare de olhar para o que te magoa e comece a pensar o que se pode ser feito dentro do seu casamento para glorificar o nome de Deus. Quando você começa a parar de focar no seu casamento e no que tem que ser feito para melhorar, e começa a focar em Deus e nas coisas do céu, você acaba fortalecendo o seu casamento porque você se torna uma pessoa mais forte, mais amorosa, mais paciente, alguém que perdoa e aceita as pessoas como elas são.

Quando você fortalece o seu relacionamento com Deus você se torna mais parecido (a) com Ele e consequentemente começa a agir como Jesus agiu: você aprende a amar mais,
a ter um olhar de piedade e a se alegrar com um pouco menos. Isso tudo irá refletir no seu
relacionamento e com certeza, você terá uma relação muito mais agradável, harmoniosa,
estável e feliz.

Você pode ter um casamento muito mais feliz e de sucesso. E Deus te diz exatamente o
que você tem que fazer para alcançar isso. Busque a Deus sempre em primeiro lugar e o
busque de todo o coração. Deus sempre cumpre as suas promessas e Ele nunca vai te deixar na mão.

Então, eu te desafio a mudar o seu foco para Deus e somente Deus e confie que tudo aquilo que você almeja para o seu casamento será cumprido. Deus irá derramar rios de bênçãos sobre você e seu cônjuge. Confie nesse Deus pois Ele pode todas as coisas!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari