E quando Deus disser não? Será que sabemos respeitar e entender?

Muito tem sido sobre falar, querer, ter ou receber, mas é que as vezes Ele vai dizer não para as coisas que você mais quer e espera. Vai ter momentos que Ele não irá abrir a mão para te cobrir do que se pede, porque não é o momento ou porque não te fará bem.

É preciso entender que nesse processo vamos receber muitos “sim” do Senhor, mas que sendo Pai de amor Ele também precisará te dizer não. Não apenas para não dar, mas para ensinar – e precisamos entender.

Estive pensando sobre todas as vezes que Deus apenas me disse não. Lembro que em quase todas (se não todas) as vezes no momento eu não entendi, questionei e perguntei. Mas hoje olhando para os nãos que obtive, foram as melhores respostas que eu poderia ter para as situações. Olhar para isso me fez contemplar um amor genuíno, amor que tem prazer em responder, mas que também precisará não fazer para que eu continue bem.

A resposta é dada por Aquele que conhece o futuro além do que se pode ver, que entende as situações antes mesmo que elas aconteçam. Sabe seus pós e contras, e por conta disso sempre saberá quando o não será melhor que qualquer sim.

O não também é resposta perfeita que constrói alguém. Que mesmo em meio a um não do Senhor, sua resposta seja um amém.

Autor: Tavinho Cruz

Photo by whoislimos on Unsplash

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Tavinho Cruz
Estudante de psicologia, 22 anos. Apaixonado por livros. Escritor e idealizador do @familiadecristo_