Vamos ter uma conversa entre amigas? Me responde uma coisa com sinceridade: por que você quer namorar com ele? (Eu sei que veio um nome na sua cabeça ao ler a frase acima.)

Você quer namorar com ele por que de fato ele te agregaria em algo, ou só por que ele é bonito, engraçado e você quer ele do seu lado?

Como ele trata a mãe dele? Ele trata bem? Porque é dessa forma que ele irá tratar você, sabia?

Outra coisa, quais são os valores dele?

O que!? Você não sabe? E quer namorar com ele? Antes de entregar seu coração a alguém, conheça a pessoa antes. Converse muito, converse sobre absolutamente tudo!

Sabia que o namoro começa muito antes do beijo ou da aliança? O seu namoro começa enquanto você é solteira. Você é uma boa solteira? É feliz sozinha? Então vai ser feliz acompanhada e vai acrescentar na vida do seu futuro namorado.

É carente, quer muito que alguém te dê atenção sempre? Quer namorar para não se sentir mais sozinha? Então tenho más notícias: Você não está pronta para namorar! Você vai sobrecarregar seu namorado por achar que ele tem obrigação de te fazer feliz e de te dar atenção 24h, mas ele não tem.

Namoro não é para passar tempo, namoro é pra construir algo maior lá na frente. Não é com qualquer um, não é de qualquer jeito! Se você quer Deus agindo na sua vida emocional, então coloque isso diante dEle e esteja verdadeiramente pronta pra ouvir o que Ele tem a dizer!

Photo by Kate Kozyrka on Unsplash

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

RECOMENDAMOS







Por fora, 22 anos, por dentro, uma eterna criança. Teimosa, chata, peculiar e mimada. Moro em uma cidade do interior de São Paulo chamada Ribeirão Preto, mas na verdade só estou aqui de passagem, pois pertenço, inegociavelmente, ao céu. Vivo olhando para o alto com cara de apaixonada como quem olha com admiração para um retrato de casa. Acredito, sobretudo, no amor, em especial, no amor de um Deus, soberano e majestoso que, mesmo sem eu merecer, me chama de Filha.