Nós, desde muito cedo, ouvimos falar: ”Você um dia vai encontrar sua metade”. É difícil expormos isso, entretanto, fomos acostumados a uma cultura que nos coloca na posição de que nossa metade já foi reservada para nós já na maternidade. Assim, confiamos nisso e seguimos com esperança para encontrarmos alguém que irá nos preencher.

Porém, esse pensamento não é coerente com a Palavra de Deus. Em Salmos 90:14 diz: “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantaremos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias”. Quando inspirado por Deus o profeta Davi deixa claro. O Senhor é a fonte de “matar a sede”, nEle nos saciamos.

Sendo assim, a nossa busca por encontrar um(a) parceiro(a) para nos trazer alegria e preenchimento não é o correto. Primeiro, temos que conhecer a nossa identidade em Cristo, entregarmos os nossos corações para Ele e confiarmos na Tua perfeita vontade. Para que, somente depois, de forma que seja saudável, o(a) outro(a) seja escolhido por você com confirmação de Deus, para que um relacionamento, sem dependência emocional, possa ocorrer.

Quem nos preenche não é o ser humano, e sim, o Pai. Claro, o próximo pode ser parte constituinte dessa felicidade, que nós encontramos em Deus.

Autora: Paula Lima (Ministério Florê)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS