Eu me lembro como se fosse hoje. Estava sentada na minha varanda, enquanto eu folheava a Bíblia, as palavras de Deus penetravam em mim. Me permiti ser levada pelo amor e tirei o medo. As palavras de Jesus eram as mesmas que a séculos atrás, que também estiveram sobre a vida de Abraão e Sara.

Era tempo de nós como casal tomarmos uma decisão: Obedecer, sem saber para onde estávamos indo e o que seria do nosso futuro. A única certeza que tínhamos, era que Deus estava conosco, e podíamos confiar porquê de algum modo, as palavras Dele iriam se cumprir.
“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, do meio dos seus parentes e da casa de teu pai, e vá para a terra que eu te mostrarei.
2 E farei de você uma grande nação, e te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. ” Gn 12.

E assim começou a nossa jornada. A história de Abraão e Sara, envolve a obediência de um casal, que conta com uma promessa grandiosa de serem pais para uma nação, e que por contradição, tem uma mulher estéril. Como podemos receber algo de Deus que ainda não possuímos? Como podemos crer em algo impossível?

Nessa história ou até mesmo na minha, a escolha era a chave essencial para experimentar milagres. Abraão disse Sim, Sara o acompanhou. Por algum momento ela até duvidou e tentou fazer do seu modo, mas a vontade de Deus e sua fidelidade não mudaram. Sara de estéril, passou a ser mãe de uma geração. Abraão, entregou a Deus o que Ele mesmo havia dado.

Eu pude compreender também o que é viver milagres e ainda estou nesse processo de descobrir, a bondade de Deus quando obedecemos.
Se hoje Deus pedir a você que se posicione nas suas decisões, você está pronto? O seu Sim hoje para Deus, é o grande passo de viver as promessas que estão preparadas Amanhã. Faça uma escolha hoje!

Leia o terceiro texto da série: O que o relacionamento de Isaque e Rebeca nos ensina?

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.