Maria, aproximadamente 15 anos de idade. Uma gravidez inesperada, e um casamento arranjando. Está tudo pronto para sua vida decolar. 

Moça de coração humilde, servil pronto a obedecer. Maria desafiou a lei, aprendeu a graça e foi serva humilde: “Eis que aqui a tua serva, cumpra em mim a tua vontade”. E foi assim que foi agraciada porque gerou em seu ventre a vida no seu sentido original. Como é Maria? Carregar e sentir que a partir de você virá o primeiro e último?

Jesus. Yeshua. Me pergunto em meio às minhas condutas de muitas vezes tentar agradar a todos e não ser uma moça de fama ruim: Por que Jesus quis trazer essa contradição em sua própria história? Confundir os sábios. Se colocar ao lado de caráter e não de opiniões? Ele viu algo que eu e você jamais iríamos aceitar nos tempos de hoje. Maria iria ferir a tua moral? Sim eu tenho certeza! Ninguém aceitaria um Rei nascido de uma mãe de 15 anos que não era casada, uma gravidez inesperada.

A narrativa de Jesus é essa a grosso modo, não me leve a mal. Então preste atenção: Jesus não irá se adaptar a qualquer molde que você tenha por correto. Ele não te deve satisfação de como ele age na vida das pessoas. Então pare de ser crítico e aprenda com Jesus. Antes de tudo, leia a sua história e busque intensamente saber quem Ele é. E se te assustar, lembre-se da história de Maria antes de subjugar qualquer pessoa.

Não se assuste. Jesus é soberano e não lhe deve satisfações, sinta-se amado e agradecido por Ele escolher você, que cá entre nós… não somos legais né? Se não nem Dele precisaríamos.







Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.