Deus só pode agir naquilo que deixamos Ele trabalhar. Às vezes saímos feridos de um relacionamento. Tão machucados que achamos que o “o amor não é mais pra gente”. Outras saímos amargurados. Achamos que Deus não nos escuta. Tentamos entender: será que eu entendi as respostas erradas? Será que meu coração me enganou? Ficamos com medo!

Por que Deus permitiu que eu vivesse isso se não era da vontade dEle. São tantas perguntas que nos perdemos na angústia.

Não importa a sua idade. Nem importa o tempo que você está esperando. Não sei quantas vezes você achou que ia dar certo e não deu. Nada disso é relevante quando olhamos para o agir de Deus em nossas vidas e do quanto Ele é capaz de operar aquilo que achamos ser impossível.

Mas antes, precisamos entregar, verdadeiramente, toda essa mágoa, medo, angústia para Ele. Você precisa entender que isso não define a sua história. Você precisa aceitar que merece ser amado(a) e feliz.

Quando entendemos que todas as dores nos ensinam grandes lições e que nos preparam para viver coisas extraordinárias conseguimos entregar para a Deus e reconhecer que nós não estamos no controle e que Ele quer trabalhar a nossa favor.

Não tenha medo de abrir mão do que você quer para viver o que Deus quer para você. Nós pedimos baseados no nosso coração e Ele nos responde de acordo com a sua sabedoria. O não de Deus nos direciona a coisas maiores. Não tenha medo de viver suas promessas.

Por mais que você não entenda. Por mais que pareça complicado: confie. O novo de Deus te espera: entregue tudo nas mãos dEle.

Photo by nine koepfer on Unsplash

RECOMENDAMOS







Psicóloga, 25, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.