As vezes sentia um bloqueio para escrever frases ou textos. Entrava em desespero quando isso acontecia porque queria sempre oferecer o melhor, porque queria escrever as melhores palavras. Mas aos poucos Deus começou a me ensinar uma lição extremamente valiosa: “Respeite seu tempo!”. Me ensinou sobre processo.

Decidi te escrever sobre isso para te lembrar que você também precisa respeitar seu tempo, suas decisões e o tempo que Ele ainda quer usar para amadurecer ideias.

O que acontece muito é que queremos colher frutos que não estão prontos para a colheita, queremos oferecer o melhor (o que não é errado) mas que existe o tempo de preparo dEle para cada coisa.

Se você quer colher os frutos que não estão prontos, se você quer fazer as coisas acima de qualquer coisa você acaba perdendo uma parte mega importante no processo: A construção!

Quando Ele começou a ministrar isso em meu coração eu comecei a respirar mais tranquilamente e prestar atenção em cada detalhe, cada palavra, cada pensamento meu, cada questionamento, cada ponto e ortografia.

Coisas simples que me falaram e tem falado muito. É em meio a esse processo que me conecto ainda mais com Ele, consigo entender o que acontece comigo e o porquê dEle permitir muitas coisas na minha vida. A construção me desconstrói, mas me liberta, e isso é extremamente emocionante.

Entenda que são os detalhes do processo que vão te ensinar! Não vale a pena querer fazer por fazer ou fazer acima de tudo. Aproveite cada parte, cada situação, aproveite ao máximo o que Ele quer te ensinar, você vai crescer muito. Eu tenho crescido.

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Tavinho Cruz
Estudante de psicologia, 22 anos. Apaixonado por livros. Escritor e idealizador do @familiadecristo_