Qual é a sua prioridade? Em que você gasta mais tempo? O que é seu tesouro? Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração (Mateus 6:21).

Fiquei pensando nessa passagem tão curtinha mas que nos fala muito. Seria o mesmo que: “Hey, o que é sua prioridade? Porque é o que você trata como prioridade que ocupa toda sua mente!”.

E nestes textos sobre autoestima, vimos como temos ocupado nosso coração em nos tornar pessoas mais “belas”, mas nos esquecendo o que é ser bonito de verdade. O Senhor vê seu coração (1 Samuel 16:7)!

Se Ele olhasse para você hoje, Ele veria a Si mesmo? Ou você teria vergonha do que tem dado atenção?

Não temos passagens que julgam oliveiras por suas belas folhas, mas sim pelos frutos que ela cultivou. E temos Deus podando galhos que perderam sua função: frutificar.

Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio tem sido seu tesouro? Porque você pode estar dentro de todos os padrões estéticos do mundo, mas enquanto você buscar se encaixar nesse padrão ao contrário de ser alguém com o caráter de Cristo, você nunca sentirá prazer ao se olhar no espelho. Enquanto você só tiver a beleza externa para oferecer, uma vez que você envelheça – e você vai envelhecer! -, te resta nada.

Mas Gábi, está errado eu ir atrás de ter o corpo/pele/sorriso/peso que eu sempre quis? ” Não! Cuide muito bem do corpo que Jesus te deu! Com barro, Ele fez maravilhas e formou o que somos hoje.

Mas nunca se esqueça que a juventude e o vigor são passageiros (Eclesiastes 11:10), enquanto os tesouros no céu, nem traça ou ferrugem destroem (Mateus 6:20).

Cristo é nosso tesouro. É nEle que nosso coração deve estar. Deposite suas expectativas, medos, cobranças e ansiedade no Criador, e permita que o brilho dEle resplandeça no seu exterior.

Oro para que não sejamos moldados ao padrão deste mundo, mas transformados pela renovação de nossa mente e corações, para que sejamos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

 

RECOMENDAMOS







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.