Não é sobre quem eu sou, ou o que eu pretendo ser, ou sobre o que eu sou capaz de fazer, mas sim sobre quem Deus é, o que Ele quer me tornar e o que Ele quer e vai fazer através de mim, se eu permitir. Que eu olhe para Deus.

Muitas vezes enfrentamos crises de identidade destruidoras por olharmos somente para nós, mas nunca foi e nunca será sobre nós. “Mas como vou cuidar disso? É muita responsabilidade para mim”, ou “Como vou conquistar isso? Está completamente fora do meu alcance”. Olha, se sua vida está nas mãos de Deus, você deu a Ele liberdade para fazer o que quiser, e depois disso novos sonhos aparentemente impossíveis começaram a surgir no seu coração, então apenas confie.

Quando sonhamos um novo sonho, ou almejamos estar em grandes lugares, não é apenas um interesse nosso, que surgiu magicamente em nossos corações; é um interesse, primeiramente, de Deus. Ele quer que você consiga, Ele quer que você alcance. Sabe por quê? Porque Ele tem um plano, Ele sempre tem. A Bíblia diz que somos luz do mundo e que uma luz não é colocada em lugar escondido, mas sim em evidência, para que possa assim, fazer a diferença. É isso que Deus quer fazer com você. Ele se importa com os seus sonhos simplesmente porque se sua vida está em Suas mãos, seus sonhos também são os sonhos dEle e já existe um grande projeto arquitetado por Ele.

Não olhe para o seu tamanho, ou capacidade. Não olhe para os seus pecados, limitações, falhas e erros. Apenas se entregue a Deus e permita que Ele te molde até você ser o que Ele quer que você seja, e que Ele te conduza até você chegar onde Ele gostaria que estivesse. Não é e nunca foi sobre nós, nem sobre a nossa força ou capacitação, mas sempre foi sobre a nossa fé. Tudo que Deus precisa é de um coração disposto e disponível, do resto Ele cuida.

P.S: Dedique tempo para aprimorar seus talentos e não espere Deus fazer aquilo que é trabalho seu. Se seu dom é cantar, aprimore-o com aulas; não fique esperando Deus enviar anjos adoradores para te ensinar técnicas vocais. Se você almeja uma vaga em uma grande universidade, ore muito, mas também estude muito. Aprimorar o dom que Deus nos deu e ser excelentes naquilo que fazemos glorifica o nome do nosso Pai, pois então, que assim seja.

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

RECOMENDAMOS







Por fora, 22 anos, por dentro, uma eterna criança. Teimosa, chata, peculiar e mimada. Moro em uma cidade do interior de São Paulo chamada Ribeirão Preto, mas na verdade só estou aqui de passagem, pois pertenço, inegociavelmente, ao céu. Vivo olhando para o alto com cara de apaixonada como quem olha com admiração para um retrato de casa. Acredito, sobretudo, no amor, em especial, no amor de um Deus, soberano e majestoso que, mesmo sem eu merecer, me chama de Filha.