Esse texto é para te dizer uma coisa importante: Cuide do seu coração, mas também cuide do coração das pessoas que fazem parte da sua caminhada.

Não conquiste as pessoas para ir embora depois, como se elas não significassem nada, isso acaba com elas. Temos que ter responsabilidade afetiva com as pessoas.

Cuidar dos nossos sentimentos e dos sentimentos de quem chegou na nossa história. Precisamos ser sinceros com quem chega em nossa vida e pretendemos ter algo.

Não é nosso papel fazer joguinho com o coração das pessoas. Já parou para pensar que brincando com o coração de alguém você está ferindo a Deus também? Quando não temos responsabilidade com o sentimento de alguém, acabamos defraudando essa pessoa.

E isso causa dores, feridas na alma, pessoas perdem a fé e até a esperança não só no amor, mas na vida. A Bíblia é clara quando diz em Provérbios 26:18 que quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal.

Talvez você nunca tenha feito isso com alguém, mas já passou por essa situação de ser enganada, e eu só te digo uma coisa, não desacredite no amor porque esbarrou com pessoas que não sabiam o que era amar.

E se você fez ou faz isso com alguém, por favor, ainda dá tempo de mudar suas atitudes. Você é livre para fazer o que quiser na sua vida, mas não machuque os outros com a sua liberdade.

Como diz o livro do pequeno príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Então, por onde passar, deixe coisas boas, deixe sentimentos bons.

Não construa um rastro de dor, mas de amor. Termino esse texto com uma frase muito especial que li um dia e guardei para mim, nunca se esqueça que o coração é sagrado, o seu e o da outra pessoa. Se um dia ousar pisar nessas terras, lembre-se de ir descalço.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Karine Irmer
Ela é professora por profissão, mas ama mesmo escrever e fotografias. Encontrou em Deus, o amor que sempre buscou.