Quanto mais aprofundamos nosso relacionamento com Jesus mais compreendemos que Ele é a nossa segurança, onde encontramos repouso e podemos descansar. Quanto mais conhecemos a Bíblia, mais vemos histórias que nos mostram que temos motivos de sobra para descansar e confiar em Deus. 

O mesmo acontece com os nossos relacionamentos, não adianta somente entregarmos nossa vida para Deus, se não entregamos para Ele o controle de nossas relações. Lembre-se tudo o que fizemos é por Deus e para Deus. 

Na nossa angústia por controlar nossas relações e sermos “donos” delas, acabamos desenvolvendo inúmeros problemas relacionais e emocionais. Quando não entregamos nosso relacionamento para o Pai estamos abrindo espaço para as inseguranças apareceram, para o ciúme brotar, para as dúvidas balançarem o barco.

Quando um casal inicia, e vive, um relacionamento cuja rocha é cristo, nada será capaz de os derrubar. Um relacionamento firmado em Deus é capaz de aguentar a maior das tempestades e os problemas que são tão comuns nos dias de hoje desaparecem, pois ambos sabem que o compromisso que firmaram foi com Deus.

Não comece um relacionamento se você não estiver disposto a entregá-lo totalmente e integralmente para Deus, é bem provável que ele fracasse e gera mais dores do que alegrias. Caso você já esteja namorando, ou casado, não viva mais nenhum dia sem depositar a sua relação aos pés de Jesus.

Cada dia mais fórmulas de como ter uma relação de sucesso surgem, as listas são infinitas. Mas a fórmula mais eficaz, sem sobra de dúvidas, é fazer de Cristo o firmamento da relação. Cristo é a rocha inabalável e o que é construído nEle e com Ele nunca findará. 

Você não precisa de um manual para um casamento feliz, você somente precisa do seu Deus de amor fortalecendo a sua relação, dando sabedoria, amor e discernimento. Faça de Deus o centro da sua vida e do seu relacionamento e você verá que nenhuma tempestade será capaz de abalar o que Ele fortificou.

 

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Danielli Cadore
Podem me chamar de Dani, tenho 27 anos, sou formada em design de moda e teologia. Atualmente faço pós graduação em teologia sistemática. Escrevo sobre os mais variados assuntos desde muito nova, mas minha grande paixão é escrever para Jesus e sobre Jesus, sou a criadora do Instagram Vem e Vamos, onde compartilho diariamente sobre Cristo e sua maravilhosa Palavra. Além de tudo isso, minha principal e verdadeira identidade está em ser uma filha amada de Deus.