Sempre recebo mensagens me perguntando se eu tenho momentos de carência e como faço para lidar com eles. Não existe uma “receita perfeita”, mas sei que o que tenho feito é infalível porque nos coloca no Lugar onde sempre devemos estar e é simples.

Carência carrega como significado “necessidade afetiva”, “falta de algo necessário”. Por mais que seja normal sentirmos essa carência (afinal somos humanos e temos esse vazio e necessidade de atenção), quando recolocamos nosso coração e olhar no Lugar certo, entendemos que há apenas uma Pessoa capaz de preencher esse vazio que possuímos. Afinal, não há falta nEle – e apenas com Ele, não temos falta em nós também! Nele somos perfeitamente amados e entendemos que a Sua companhia é uma das promessa que Ele cumpre diariamente.

Não dá para esperar que pessoas preencham esse lugar em nós sendo que apenas o próprio Amor pode preencher, fomos criados para sermos plenos, mas nEle. Não buscando isso com outro alguém, não obtendo dependências emocionais em pessoas – seja em amizade, família ou relacionamento amoroso.

Se a carência te faz pensar que jamais terá alguém ao seu lado, te enche de insegurança e te faz dar passos de completo desespero, se lembre de uma coisa: Antes de ter um relacionamento precisamos entender que a necessidade afetiva, a necessidade de atenção e plenitude que tanto buscamos, apenas saciamos nEle. Nenhum relacionamento será saudável se você não entender isso. Não fomos criados para possuir dependência emocional em pessoas – que são imperfeitas como nós.

Se você não entender isso, qualquer relacionamento será bom para você, você se machucará e machucará quem te cerca, por colocar expectativas que apenas são supridas em Deus. Deus sabe o que você precisa e quando precisa, foi Ele quem criou a família. Não se desespere por algo que Ele sempre teve e terá controle – como todas as outras coisas.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Isabella Quagliarelli
Eu sou a Isabella Quagliarelli Lachaitis, mas todos me chamam de Bella. Tenho 20 anos, sou missionária, com chamado focado na Europa, e artista plástica. Apaixonada por escrita e por Deus, encontrando aqui, um cantinho para transbordar o meu coração e o que tenho ouvido Dele em palavras.