No princípio criou Deus os céus e a Terra. Criou a luz para iluminar, separou o firmamento para a vegetação, as árvores para produzir sementes e deu asas aos pássaros para que voassem. A identidade de cada criação definiu o objetivo a ser cumprido. Sobre Deus? É um Deus de propósitos.

Pense no clichê que irei dizer agora: você, o espermatozoide vencedor. Entre milhões, foi você, naquela hora, daquele dia. Imaginou que não teria propósito algum na – e para – sua vida?

Informo que se você está perdido, não reconhece seu valor, e não sabe o que Deus quer de você, é porque você não sabe quem você é. Você não sabe qual é a sua identidade, e por isso não entendeu o que você deve fazer. Pensando assim, fica até fácil, né? Ver o objetivo das coisas clareia nossa mente do porque é tão importante que saibamos o que somos.

Um livro serve para ser lido. Vou te dizer algumas funções de um livro: enfeite, peso de porta, peso de papel, rascunho e fazer uma fogueira. Ficou estranho? Sim. Que absurdo colocar fogo em uma pilha de livros!

Pois é. Que absurdo você não estar fazendo agora o propósito de Deus para sua vida.

Talvez seja difícil você não ser impaciente, se você foi criado em um lar com pais impacientes. O fruto não cai muito longe do pé. Ou talvez seja difícil você ser singular e diferente, e “chamar atenção” por seu jeito. Talvez você seja uma pessoa regular, simples, que não encontrou sua individualidade.

Mas Jesus veio de um lar simples (e nada convencional: gravidez inesperada de pais solteiros). E ele nunca deixou que os princípios da terra o corrompessem. Não deixou que os ataques a quem Ele era (Mateus 4:6) O desviassem da vontade de Deus, do cumprimento de Seu propósito.

E é isso, não é impossível. Para cada fraqueza humana, há uma força divina. Deus jamais permitiria que você sofresse tentações que não poderia suportar. E isso é um benefício para que sua identidade seja firmada nEle. Visto que a força vem de Deus, você pode ser quem Ele quer que você seja.

Firme sua identidade em Deus para saber qual é o seu propósito.

Leia o texto 3 da série Propósitos: Meu relacionamento é propósito de Deus? (3/3)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada pelos pequenos detalhes desde pequena. Ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.