Sabendo que a vontade de Deus é que fiquemos pertinho dEle, e que fomos criados para cumprir um propósito, está na hora de falar sobre relacionamento. Somos seres sociais que precisamos de relacionamentos saudáveis. E então, a pergunta: Meu relacionamento é propósito de Deus?

O primeiro relacionamento que temos é o de amizade. Que deve ter como base o respeito e admiração pelo outro. “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”. (Provérbios 13:20). Escolha bem seus amigos. Dê prioridade aqueles que te aproximam de Deus e prezam pelo seu crescimento. Aquelas pessoas que ajudam na sua caminhada espiritual. Um caindo, o outro levanta.

E depois, vem o grande desejo pelo relacionamento amoroso. O mais íntimo de companheirismo. O relacionamento visando a união matrimonial. Esse mesmo, que nos faz perder o sono e que nos deixam ansiosos. O maior gerador da pergunta: “Será que é vontade de Deus?”

Pois carimbe isso no seu coração:

“A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma. ”

(Provérbios 10:22)

O seu relacionamento terá o objetivo de somar ao seu propósito, para que juntos, ele seja ainda maior. O mundo deve ser um lugar melhor pois homem e mulher estão juntos. Então, se seu relacionamento supre essas expectativas, tenha paz no coração de que ele veio de Deus.

Não se iluda, com o pensamento de que relacionamentos vindo de Deus não tem dificuldades. Porém, a base sólida em Deus permite que vocês resolvam problemas de joelhos, honrando um ao outro e principalmente a Deus.

Acredito que o centro sobre essa série propósitos é que você reconheça quem você é em Deus, para que as demais coisas sejam esclarecidas.

A necessidade de uma companheira veio a Adão após ele terminar o seu propósito (Gn 2:18-23), e isso nos ensina muito até hoje. Deus tem uma missão para você antes da missão através do seu relacionamento. Depois de reconhecer o seu papel, dedique-se a escolher amar alguém que acrescente na sua caminhada espiritual.







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.