Sabendo que a vontade de Deus é que fiquemos pertinho dEle, e que fomos criados para cumprir um propósito, está na hora de falar sobre relacionamento. Somos seres sociais que precisamos de relacionamentos saudáveis. E então, a pergunta: Meu relacionamento é propósito de Deus?

O primeiro relacionamento que temos é o de amizade. Que deve ter como base o respeito e admiração pelo outro. “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”. (Provérbios 13:20). Escolha bem seus amigos. Dê prioridade aqueles que te aproximam de Deus e prezam pelo seu crescimento. Aquelas pessoas que ajudam na sua caminhada espiritual. Um caindo, o outro levanta.

E depois, vem o grande desejo pelo relacionamento amoroso. O mais íntimo de companheirismo. O relacionamento visando a união matrimonial. Esse mesmo, que nos faz perder o sono e que nos deixam ansiosos. O maior gerador da pergunta: “Será que é vontade de Deus?”

Pois carimbe isso no seu coração:

“A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma. ”

(Provérbios 10:22)

O seu relacionamento terá o objetivo de somar ao seu propósito, para que juntos, ele seja ainda maior. O mundo deve ser um lugar melhor pois homem e mulher estão juntos. Então, se seu relacionamento supre essas expectativas, tenha paz no coração de que ele veio de Deus.

Não se iluda, com o pensamento de que relacionamentos vindo de Deus não tem dificuldades. Porém, a base sólida em Deus permite que vocês resolvam problemas de joelhos, honrando um ao outro e principalmente a Deus.

Acredito que o centro sobre essa série propósitos é que você reconheça quem você é em Deus, para que as demais coisas sejam esclarecidas.

A necessidade de uma companheira veio a Adão após ele terminar o seu propósito (Gn 2:18-23), e isso nos ensina muito até hoje. Deus tem uma missão para você antes da missão através do seu relacionamento. Depois de reconhecer o seu papel, dedique-se a escolher amar alguém que acrescente na sua caminhada espiritual.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada pelos pequenos detalhes desde pequena. Ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.