Você já ouviu essa frase? Eu já, um milhão de vezes e confesso que gosto muito de meditar sobre isso.

Nosso dia a dia é cheio de decisões a serem feitas. Escolhemos o que fazer e como fazer, o tempo todo. Muitas vezes já sabemos o que é certo e o que funciona, então fica mais fácil. Mas e quando vem aquela situação que nos pega de surpresa e não sabemos que caminho seguir?

Vou dar alguns exemplos para você entender melhor. Quando você está no mesmo trabalho por anos, não gosta do que faz, se sente explorado (a) pelo seu chefe. Você só fica no trabalho porque precisa do dinheiro, mas ao mesmo tempo sente no seu coração que quer sair e procurar alguma outra coisa pra fazer. Mas e as contas no fim do mês? E se você não encontrar outro trabalho?

Outro exemplo, pode ser uma conversa com seu cônjuge. Você já tentou falar com ele (ela) várias vezes e parece que não ele(a) não te entende. E você precisa falar com seu cônjuge de novo pois ele (ela) continua fazendo a mesma coisa e isso está te magoando muito.

O que fazer em situações como essas? Que caminho seguir? Que decisão tomar? Você fica no trabalho que te faz tanto mal ou tenta algo novo? Você fica calado (a) ou conversa mais uma vez com seu cônjuge?

Eu diria para você orar! Isso mesmo. Ore, ore muito. Rogue e peça a ajuda de Deus. Ele sim sabe o que você tem que fazer. Às vezes a vontade de Deus não é a coisa mais fácil a ser feita, mas pode ter certeza que é a coisa mais certa e que vai funcionar.

Se Deus está te falando para deixar o trabalho e que Ele tem planos melhores e maiores para você, confie e faça o que o nosso Pai está te pedindo. Se Ele está te orientando a conversar mais uma vez com seu cônjuge, mas dessa vez de uma forma diferente, faça isso.

Confie em Deus. Ele sempre quer o nosso bem e sempre sabe o que é melhor. Às vezes isso exige muita fé, garra, coragem e determinação. Mas no nome do Senhor você vai vencer.

Creia nesse nome pois ele tem poder. Ore e peça para que você sempre tenha o coração inclinado a fazer a vontade de Deus. Deus tem planos lindos para a sua vida e Ele está pertinho de você. A distância entre você e Deus é a distância de uma oração. Então, ore!

Photo by Ümit Bulut on Unsplash







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari