Ano passado descobrimos que minha avó estava com câncer. Bom, desde o diagnóstico até o tratamento foram dias difíceis. Alias, hoje é o último dia da radioterapia e nossa, estou tão tão feliz. Mas sabe, não foi fácil conciliar o último ano da faculdade, idas ao médico e a radioterapia (todos os dias e voltávamos muito tarde, cerca de 01:00 da manhã). E com isso organizar o casamento (fizemos muita coisa nós mesmos para economizar). Resolvi ainda, tentar o mestrado da Universidade Estadual de Maringá. Foram meses muito difíceis. Tive medo. Chorei. E por vezes quis desistir do casamento. Achava não ser o tempo certo.

Todo aquele sofrimento em casa e eu não conseguia ver “clima” para pensar em celebrar um casamento. Orei muito e me tornei dependente de Deus, como nunca havia sido. Foi no deserto que entendi o quanto Deus desejava que eu me entregasse por completo. As respostas das minhas orações não vieram imediatamente. Levou dias, meses, horas que me geraram muita angustia por diversas vezes. Mas Deus cuidou. Ah, como Ele cuidou. Eu e o Vini oramos muito. Eu queria que o casamento fosse um propósito de Deus em nossas vidas, e mesmo depois de 4 anos tudo parecia tão errado. Mas Deus sonhava com esse dia.

Primeiro, passei no mestrado. Depois vivi um casamento abençoado. Foi o dia mais lindo da minha vida. Ganhamos todos os móveis e coisas da casa, a lua de mel e no dia NÃO CHOVEU. Amanheceu chovendo e comecei a orar no salão mesmo, pois nosso casamento seria ao ar livre. Foi questão de minutos para o tempo abrir e dar um SOL de torrar todos hahahaha Quando conto isso parece surreal, mas Deus fez mais do que eu poderia imaginar. Eu vi Deus nos detalhes. Até a semana do casamento, nada parecia acontecer. E eu me desesperei. Achei que tudo daria errado, mas era apenas Deus me mostrando que eu precisaria CONFIAR. Porque Ele fez. Mais do que prometeu. Deus se preocupou com os detalhes do meu dia. Coisas como minha maquiagem ficar bonita, meu cabelo, os meus votos serem emocionantes, um dia ensolarado, a decoração, a comida… tudo o que estava em meu coração. Ele se preocupou com cada detalhe e fez tudo de forma perfeita, assim como Ele é.

Sabe, ainda peço e continuo dependente dEle para muitas coisas. Ainda há coisas que me causam angustia e me dão medo. Mas depois de presenciar TANTOS milagres e bênção de Deus na minha vida posso dizer: VALE A PENA ESPERAR PELAS PROMESSAS DE DEUS. Às vezes parece que Ele está demorando, mas mesmo na tempestade Ele nos oferece abrigo. Deus me acalmou no tempo de espera e preparou o meu coração para viver um dia lindo. Eu me emociono toda vez que lembro dos milagres de Deus em cada detalhe da minha vida. Ele se importa. Deus se importa muito. Mas peça, ore. Clame. Viva uma vida ao lado dEle. Eu desejo que Deus seja o seu porto seguro.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, 22, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.