Quando eu escolhi casar, falaram que eu era jovem demais. Que deveria pensar bem, muito bem. Mil perguntas como se eu precisasse ter todas as respostas. A verdade é que a partir do momento que você diz sim, muitas coisas mudam em sua vida, isso é verdade. Desde que eu disse sim para o Vini, naquele dia 13 de Agosto de 2017, muita coisa mudou em mim e em minha vida.

O noivado é um período muito importante na vida de um casal, é um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo em que a gente se aproximou muito, enfrentamos muitos desafios também. Muitas decisões. Desde “se iremos fazer festa de casamento ou não”, “para onde iremos viajar”, “como iremos pagar as contas”, “quanto podemos gastar”, “onde iremos morar”… a vida da gente vira do avesso. Não sei como é com os outros casais, mas eu e o Vini passávamos a maior parte do tempo juntos, fisicamente, contudo sempre falando sobre coisas a decidir sobre a nossa vida a dois.

O tempo curto demais, o dinheiro escasso e a gente começou a se desesperar. Eu ouvia das pessoas a seguinte frase: “Dê o primeiro passo que depois Deus abençoa”, mas eu e o Vini não víamos NADA acontecer. Pensamos em desistir muitas vezes e a palavra casamento se tornou sinônimo de algo ruim para nós dois. Mas, entre tantas tempestades e muitas madrugadas de joelhos dobrados (só Deus sabe quantas noites eu não dormi porque estava falando com Ele. Quantas madrugadas eu clamei a Deus por uma direção); o que ninguém sabe é que depois de 8 meses noivos e muito desgaste em nosso relacionamento devido a essa decisão que parecia ter sido tão errada e precipitada por nada dar certo, eu fiz uma oração pela madrugada e CLAMEI a Deus que se não fosse da vontade dEle que a nossa história poderia ser encerrada ali.

Eu disse assim a Deus e me emociono só de lembrar:

“Eu o amo como nunca amei ninguém. Mas, eu não vejo mais saída e estamos nos afundando nessa história de medos e incertezas. Eu o quero feliz. Se esse não é o teu propósito eu entendo. O Senhor tem o meu coração e eu entrego esse amor em Tuas mãos, faça a Tua vontade.”

Terminei a oração em lágrimas, mas eu sabia: DEUS IRIA FAZER O MELHOR. E sabe? Ter entregado o amor da minha vida nas mãos dEle sem medo do que Ele faria com a minha decisão, foi a melhor escolha de todas.

No dia seguinte, sem mais nem menos recebo uma mensagem de um dos fotógrafos que havíamos feito orçamento e que, por sinal, amamos o trabalho dele e da sua namorada. Queríamos demais que eles registrassem o nosso dia, mas estávamos desesperados com tantas coisas que teríamos que pagar para poder fazer o casamento, e naquele momento não havíamos fechado nenhum contrato porque ficamos com medo de não dar conta.

A mensagem se resumia a: “Vocês já fecharam as fotos do casamento de vocês?”. Então, eu expliquei toda a nossa situação. Foi quando eu li a seguinte mensagem na tela do meu celular quebrado “Eu tenho uma proposta que vai ajudar vocês”.

Meu coração ACELEROU, mas tentei não criar tanta expectativa. “Seria uns 50% de desconto??????” “Ai meu Deus. O que seria??”.

“Pensei em fazer um sorteio e me lembrei de vocês, quero ajudá-los. Vocês aceitam as fotos de presente? Vai dar tudo certo”. Ele ainda finalizou a mensagem com: VAI DAR TUDO CERTO.

Caí em lágrimas no mesmo momento. Me ajoelhei e disse: Obrigada por cuidar tão bem do nosso amor, sei que Ele é fruto das nossas orações. Obrigada por me responder Jesus.

Ali entendemos que o passo de fé precisava ser dado. Desde então temos enfrentado sim muitas contas, mas também estamos muito unidos. Ontem fizemos nossas fotos do pré-wedding e posso dizer: Sentir atração por alguém é bom, fácil e gostoso. Mas, já sentiram amor? Ontem enquanto tirávamos as fotos precisamos nos olhar por muito tempo e eu sentia tanto amor que não cabia em mim.

Vale a pena esperar em Deus. Vale a pena confiar nas Suas promessas. Eu entendi que DEUS SONHA OS NOSSOS SONHOS. E o casamento é o sonho dEle. Ele quer que eu divida a minha vida com alguém e que juntos possamos transbordar. Deus deseja que você seja feliz também.

Fotografia: MarsaLa Films @marsalafilms

Casal: Thamilly Rozendo e Vinicios
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, 22, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.