Estamos lidando com o incerto há um tempo, e se você nunca teve que lidar com a espera, foi nessa pandemia que nos confrontamos com nossos medos e anseios. Pois não há o que fazer além de esperar.

E muitas vezes somos colocados em situações de espera, em que devemos nos acalmar um pouco e dar tempo ao tempo.

Algumas situações estão fora do nosso controle – e está tudo bem. É ser humano não ter tudo nas mãos, e é nesse momento em que devemos confiar.

Deus nos pede sim para agirmos, e Ele nos dá a sabedoria necessária para tomarmos atitude. Mas, quando já fizemos o que estava ao nosso alcance, Ele nos diz: lance sua ansiedade sobre mim!

Ele nos ensina que momentos assim iriam chegar, e que não deveríamos ficar preocupados. “Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? ” (Lucas 12:26).

E talvez esse seja o propósito, aprender que quando nossas mãos saem do volante, ele continua sob a direção de Deus. Essa espera nos ensina a ter um caráter submisso a Ele, que está no controle de tudo.

E quando eu não for capaz de compreender que é a paciência que produz perseverança, que eu seja mudada para entender o que o tempo dEle quer me ensinar.

Photo by Rana Sawalha on Unsplash

RECOMENDAMOS







Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.