O relacionamento “de Deus” veio, mas depois de tantos desentendimentos, acabou. O emprego dos sonhos chegou, mas foi se tornando insustentável até que você se viu sem opção e teve que sair. “Se era bênção de Deus por que meu namoro acabou?”, “eu sonhei tanto com isso, por que Deus tirou de mim?”.

Agora te digo: Deus nos dá a bênção, mas agora precisamos administrar ela. Pois é, desde o primórdio da Terra estamos aqui com o livre-arbítrio em nossas mãos. E desde lá não entendemos nem sabemos usá-lo com muita sabedoria sem a ajuda ao Pai.

Muitas pessoas perguntam porque as bênçãos de Deus também têm fim. E quero explicar de uma forma prática:

Imagine que você ganhou um carro. Seu carro dos sonhos. Se eu ganhasse meu carro dos sonhos hoje, seria uma Evoque azul BEEEM linda (sonho pouco né?! Haha). Agora, depois de ganhar esse carro, preciso de algumas coisas: Manutenção anual, pagamento de imposto, troca de pneu, limpeza e abastecimento. Alguns cuidados são diários, outros semanais, e outros anuais.

E talvez você já tenha entendido claramente… mas vou me prolongar. Você precisa abastecer a bênção de Deus. Foi um namoro? Diariamente você tem que escolher amar essa pessoa, cuidar dela e manter a chama acesa. Foi um trabalho? Você precisa fazer seu melhor, fazer mais do que foi lhe pedido e trabalhar com excelência.

O fruto do espírito é “o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio” (Gl 5:23). Mas se é fruto, é porque precisamos nos manter conectados com o pé. Jamais vi uma flor florindo sem estar em sua árvore. E se nossa videira é Jesus é colados a Ele que cresceremos.

Busquem a Deus pedindo Suas bênçãos. Mas muitos esquecem da segunda parte: quando a bênção chegar, não esqueçam de continuar o buscando. Não é Ele a quem devemos culpar quando a bênção escorreu pelos nossos dedos.

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.