Deus sempre ouve as nossas orações. É isso mesmo, sempre. Ele nos ama e nos acolhe e tem prazer em ouvir e responder ao nosso clamor. Porém, nem sempre essa resposta é o que esperávamos. Nós, simples mortais e pecadores, temos a mente extremamente limitada e sempre achamos que sabemos o que é melhor para nós. Conseguimos enxergar apenas o agora e esquecemos que existe um amanhã e que não temos controle algum sobre o tempo.

Às vezes uma coisa nos parece certa agora porém, depois de algum tempo, percebemos que aquela não foi a melhor decisão que tomamos e que as coisas poderiam ser diferentes. E é aí que Deus se diferencia de nós. Ele é perfeito e poderoso. Ele sabe o ontem, o hoje e conhece o amanhã. Ele é o único que sabe o que vai acontecer com você no próximo dia, mês, ano. Às vezes Deus responde às nossas orações de uma forma completamente diferente do que esperávamos e naquele momento tudo parece errado, parece que nada se encaixa. Algo pode estar causando muita dor agora, no entanto, irá nos tornar mais fortes amanhã.

Uma pessoa que não consegue arrumar um emprego, ou o diagnóstico daquela doença terrível, uma mãe que sofre pois o filho está seguindo caminhos tortos, ou um casamento que está passando por crises. Esses são alguns exemplos de coisas que acontecem (ou podem acontecer) em nossas vidas e muitas vezes não entendemos o porquê. Infelizmente, por causa do pecado, muitas coisas terríveis acontecem aqui nesse mundo. Coisas que nos fazem perguntar onde está Deus. E eu te digo, Ele está aí, do seu lado, e aí Ele sempre estará.

Deus permite que passemos por tribulações para que a nossa fé cresça, para que ajudemos outras pessoas, para que nos tornemos mais parecidos com Cristo e nos aproximemos do Céu. Pense em Paulo. Por quantas e quantas tribulações o apóstolo passou? Quantos momentos terríveis ele teve que enfrentar? Fome, frio, solidão, maus tratos, foi preso. Mas ele tinha um propósito e esse era levar o evangelho ao mundo. E por causa das tribulações, Paulo se tornou o apóstolo que conhecemos e se tornou cada vez mais próximo de Deus, mais forte na fé e foi transformado pelo amor e graça de Jesus Cristo. Às vezes Deus não nos dá a bênção, porém Ele nos dá paz. Aquela paz que apesar da crise que estamos enfrentando, temos a certeza de que Deus está ao nosso lado e que esse momento de dificuldade vai passar.

Pode ser que Deus não nos dê o que desejamos, porém nos dá as armas necessárias para enfrentarmos a batalha e nos faz fortes. Deus, mais do que ninguém, quer nos ver feliz e tem planos lindos para as nossas vidas. Confie nesse Deus, confie no Altíssimo e se entregue, de corpo e alma. Deus está cuidando de tudo para você, apenas confie!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Danielle Luppi
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari