Estava com meus olhos fechados em silêncio e comecei a observar a minha respiração. Comecei a observar o quão aquilo era feito de forma natural pelo meu corpo mesmo que eu não me sentisse obrigado a pedir aquilo ou forçar para que aconteça. Apenas acontecia naturalmente.

Enquanto observava a naturalidade desse ato comecei a me questionar sobre as coisas que não funcionam naturalmente na minha vida. Sobre as coisas que praticamente eu tenho que obrigar ou mesmo forçar para que aconteça. Existem coisas que queremos que sejam naturais, mas não são. Não fluem, não somam apenas cansam e exigem muita força para que quem sabe faça parte mas lá no fundo, você sabe que não vai dar em nada.

Seja o que for, não vale a pena querer fazer com que algo que exige e desgaste tanto faça parte de ti, mova você ou te guie. Vale a pena apenas segurar em suas mãos aquilo que flui, aquilo que funcione mesmo que de forma tranquila, você merece mesmo estar em paz, com coisas que apenas acontecem, sem forçar NADA.

Feche os olhos e pense sobre o que não acontece naturalmente na sua vida, você vai saber o que é, pense e repense se vale a pena continuar insistindo nisso e faça aquilo que te fará bem, você merece estar bem, consigo mesmo. Apenas isso.

Deixe perto de ti somente aquilo que flui naturalmente e deixe ir o que está te desgastando.

Autor: Tavinho Cruz

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Tavinho Cruz
Estudante de psicologia, 22 anos. Apaixonado por livros. Escritor e idealizador do @familiadecristo_