Esses dias eu estava indo levar a minha filha no postinho para tomar vacina e estava chovendo muito. Antes de sair de casa olhei pela janela e vi que a chova estava muito forte e comecei a me preocupar pois a caminhada seria de mais ou menos meia hora. Aí fechei os meus olhos e orei a Deus pedindo que parasse a chuva por um tempo. Incrivelmente a chuva parou!!!

Enquanto eu estava caminhando, fui orando para que Deus “segurasse” a chuva para dar tempo de chegar ao posto de saúde. Faltava apenas 5 minutos para chegar quando de repente começou a chover de novo, muito forte. Comecei a clamar e pedi a Deus por misericórdia pois mesmo com o guarda chuva aberto, a minha filhinha poderia se molhar e ela é apenas um bebê de colo.

Porém percebi que na minha frente havia uma árvore enorme, com galhos bem fortes e que fazia uma cobertura perfeita para mim e para a minha filha. E o mais incrível de tudo era que não caia uma única gota de chuva em baixo daquela árvore. Parei e ficamos ali debaixo daquele abrigo por uns cinco minutos, até que a chuva cessou e eu pude continuar o meu caminho.

Isso me fez pensar muito e refletir nas ações de Deus. Quantas vezes pedimos para Ele parar com a chuva e ao invés disso ele providência um abrigo. Muitas vezes Deus não responde as nossas orações como pedimos ou queremos, mas a sua resposta é exatamente o que precisamos. Deus é sábio e perfeito e sabe que se talvez parasse a chuva os resultados não seriam tão bons como quando ele providência um abrigo.

Às vezes precisamos crescer e sair da nossa zona de conforto. E se Deus simplesmente parasse a chuva nós não iríamos amadurecer tanto, não nos tornaríamos tão fortes e a nossa fé ficaria emperrada. Ele quer que nos tornemos pessoas melhores, maiores e mais parecidas com Ele. Porém para isso acontecer temos que expandir a nossa “bolha”, e para isso, precisamos de uma ajudinha.

Deus poderia muito bem ter apenas parado a chuva e eu ter chegado no meu destino mais rápido e mais seca também. Porém, Ele não parou a chuva. Mas me providenciou um abrigo, exatamente o que eu precisava para aquele momento. E isso tudo colocou no meu lugar novamente. Lugar de criatura. Me fez relembrar que eu sou pequena, pecadora e não sei de nada. Que eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei o que preciso. Deus sabe. Ele é Deus. E Ele é o único que tem o poder de saber o que é melhor para mim.

Muitas vezes queremos fazer o papel de Deus. Queremos ser Deus e tomar decisões por nós mesmos. Achamos que sabemos o que é melhor para nós e confiamos que o que queremos está sempre certo. Nós esquecemos que não somos igual a Ele. Temos que deixar Deus ser Deus. O nosso papel é orar e confiar que mesmo quando a chuva não parar, o Espírito Santo estará no controle e vai nos mostrar uma grande árvore onde podemos nos abrigar.

Deus não nos concede o que pedimos e sim o que precisamos e Ele é o único que sabe do que realmente precisamos. Então, apenas confie em Deus!

(Acompanhe o Namorei: Instagram)







Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas. "Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari