“Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.” (‭‭João‬ ‭9:3‬)

Vemos no começo de João 9 a história da cura de um cego. Os discípulos perguntam para Cristo o motivo do homem ter nascido cedo, e Jesus respondeu que através da situação, a obra de Deus iria se manifestar.

Os pontos positivos são:
– O cego passou a crer
– As pessoas que testemunharam passaram a crer.

A obra de Deus é manifestada em nossas vidas de formas incompreensíveis, e por vezes achamos que Ele não está ao nosso lado por passarmos por algumas tribulações. Nos esquecemos várias vezes de que “no mundo tereis aflições”. Queremos ir direto para a parte do “eu venci o mundo”.

A verdade é que Deus tem um propósito maior através de cada coisinha que nos acontece. Seja de nos abençoar ou abençoar nosso próximo!

Você pode não estar passando por uma cegueira. Mas pode estar precisando de um milagre. Sua situação pode ser uma doença, um desemprego, uma espera longa por uma resposta de oração. Pode ser uma ansiedade, uma angústia pois não vê respostas aonde gostaria que tudo estivesse claro.

Mas confiar em Deus é trocar o: “Por que isso aconteceu comigo?”, para “para que isso aconteceu comigo?”.

Talvez essa seja uma missão difícil quando estamos em meio ao sofrimento. Mas é o que Ele nos pede: confie no Senhor de todo coração.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.