Assim como você esperou o tempo certo para conhecer alguém e entrar em um relacionamento, se envolva com alguém que também tenha aguardado o sinal verde de Deus para isso. Se envolver com uma pessoa que não esteja no tempo correto é desperdiçar e desvalorizar o seu tempo com alguém que não está preparado, além de atrapalhar o processo na vida do outro. Depois de esperar por tanto tempo o momento correto para entrar em um relacionamento, você não quer errar com quem se envolver.

Encontrar uma pessoa para se casar não é fácil, afinal você tem que pensar que passará o resto dos seus dias ao lado dela. Isso pode ser um fardo para alguns, mas para aqueles que se casaram com a pessoa certa se torna uma grande alegria. Não existe “a pessoa certa”, mas existem um monte de pessoas erradas. Tenha calma nesse processo de encontrar alguém, não vá com tanta sede ao pote. Conheça bem antes de se envolver emocionalmente e comece tudo com uma boa amizade.

Tendo uma boa amizade você vai conhecer alguns fatores importantes como: vida com Deus, reciprocidade de interesse, sonhos, planos, propósitos, vocação, família, atração física e de personalidade, etc.

Olhe para você antes de olhar para o outro. É muito fácil achar defeitos e criticar alguém, mas pessoas maduras identificam seus erros e falhas em busca de mudança. Não somente esperam a pessoa certa, mas se tornam a pessoa certa.

Tomar todas essas atitudes que falei é importante, mas não se esqueça de orar e pedir a direção de Deus. Escutar as pessoas que você confia é bom, mas a palavra final é a do Senhor.

No tempo correto e ao lado de alguém que você ama, o passar dos dias deixam ainda mais latente a vontade de formar uma família. O desejo de construir uma vida juntos se torna o foco e então vem a preparação para esse momento.

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” Provérbios 18:22 (eu diria esposa e esposo)

Autor: João Heuldes @joaoheuldes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS