Há uns dias, recebi um direct de um menino (engraçado que nunca recebo mensagens de meninos), dizendo que tinha medo de não construir uma família, de não se casar e que as coisas na vida dele não acontecessem.

Bom, existem muitas mentiras que acabam virando verdades se a gente permitir. E isso acontece com a pessoa mais crente que tiver. Aprender a ouvir e discernir a voz de Jesus sempre foi uma coisa que aprendi ao longo destes anos e que sempre fui orientada pelo meu pastor. Por isso, aprenda a ouvir a voz de Deus, cale as vozes de mentira e de engano sobre sua mente.

Às vezes estamos ansiosos demais para ouvir a doce voz de Jesus. No entanto, o primeiro passo precisa ser o de entregar suas preocupações a Ele. Só assim Jesus tirará do centro da sua vida esses sentimentos, colocando no lugar delas a verdade que Ele mesmo já escreveu sobre a sua história.

Se o seu casamento é um propósito, tenho repetido isso aos meus amigos homens (por incrível que pareça), que isso irá acontecer no tempo determinado pelo céu. O tempo de Deus não falha, o tempo de Deus se encontra com nosso tempo nesta terra para fazer tudo se cumprir de maneira perfeita.

Não tenha medo de arriscar se Deus mandou você dar um passo de fé. Lembrando que a fé sem obras é morta. Abraão precisou obedecer para que a promessa de Deus se cumprisse por toda uma geração até os dias de hoje. Você é o Abraão que contará novas histórias de fé, ou alguém que vai acovardar nos momentos que Deus te chama a colocar em prática o que Ele tem te ensinado?

Confie no Senhor de todo seu coração. Dependa completamente Dele. “ Mas eu não tenho ninguém que me coloque no tanque”. Ei, Deus não precisa que ninguém faça nada por você. Ele usa pessoas por sua graça e bondade, mas Jesus é suficiente para fazer todo o necessário para que os planos Dele se concretizem.

Aprenda a nadar em meio às águas. Pedro deu o primeiro passo em direção a Jesus. Afogou? Está com medo? Calma. Jesus está dizendo: “Sou Eu, não tenha medo!”. Deixa Ele te convidar para viver milagres neste tempo.

Não te apresses em querer fazer a tua vontade. É a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Viva os sonhos de Deus, entre dentro da realidade que Ele tem pra sua vida e não ao contrário. Descanse no colo de Jesus, um dia antes deu me casar me lembro que dormi muito tranquila. Eu estava descansada em sua presença e no dia seguinte Ele estava lá comigo, entrando rumo ao altar!

Imagem: @perazzoli / Eduardo Perazzoli

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.