Antes de casarmos recebemos inúmeros conselhos e dicas, comigo não foi diferente. Confesso que muitas pessoas sentiam um prazer em me alertar sobre os problemas e dificuldades do casamento, todas as vezes que essa situação acontecia eu repreendia aquelas palavras.

Entre tantos conselhos nenhum foi tão eficiente e transformador como o que o Senhor colocou em meu coração. Logo nas primeiras semanas de casada Deus me lembrou do seguinte versículo: “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22).

Segundos depois outro versículo brotou em meu coração: “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4:3)

Esses dois versículos não saiam da minha cabeça, ao longo do dia recordei diversas vezes de cada um deles, porém sem chegar em conclusão alguma sobre o que o Senhor queria me mostrar através deles. A noite quando estava deitada para dormir, coloquei a mão no ombro do meu marido e uma oração brotou em meus lábios: “Senhor, me ensina a amar o meu marido”.

Nós podemos pedir muitas coisas para Deus, mas sem dúvida as nossas orações que serão respondidas são aquelas que vão de encontro ao desejo do coração de Pai. Eu não quero um amor baseado no que os filmes dizem, eu não quero um amor baseado em livros de romance ou até mesmo nos padrões do mundo, eu quero um amor que venha do coração de Deus e me ensine todos os dias a amar da forma correta.

Eu sigo fazendo essa oração diariamente, sei que continuarei a repeti-la por todos os dias da minha vida. Tenho a convicção que nunca aprenderei a amar perfeitamente, mas todos os dias aprendo a amar mais parecido como Deus me ama.

O que eu quero dizer é que no seu casamento existirão desafios, divergências de opinião e por vezes conflitos. Mas quando juntos vocês estiverem buscando diariamente amarem como Deus ensina, a solução dos conflitos é certa. As discussões se transformarão em diálogos de amor, as manias difíceis de cada um serão superadas em graça e bom ânimo.

Eu tenho a com a certeza de que sou privilegiada em meu casamento, que em um ano poucos conflitos tive. Tive o privilégio de receber do próprio Deus o melhor conselho para um casamento feliz. Ganhei como presente a oração que levaria meu casamento por um caminho de tranquilidade e felicidade.

Um casamento feliz é aquele em que o casal clama para amar como Deus nos ama. Antes de orar por transformação no seu casamento ou no seu cônjuge, ore para que ocorra uma transformação no seu jeito de amar.

O amor que vem dos céus quebranta e transforma. O amor que vem de Deus nos ensina a viver em paz e alegria. O amor que a bíblia nos ensina é o mapa que nos leva para um relacionamento bem sucedido e abençoado por Deus.







Podem me chamar de Dani, tenho 27 anos, sou formada em design de moda e teologia. Atualmente faço pós graduação em teologia sistemática. Escrevo sobre os mais variados assuntos desde muito nova, mas minha grande paixão é escrever para Jesus e sobre Jesus, sou a criadora do Instagram Vem e Vamos, onde compartilho diariamente sobre Cristo e sua maravilhosa Palavra. Além de tudo isso, minha principal e verdadeira identidade está em ser uma filha amada de Deus.