“Antes de decidir, espere sentir paz primeiro.
A paz é o sinal que o Espírito Santo aprovou sua decisão.” Pr. Lucinho

Quantas decisões precisamos tomar ao longo do dia? Muitas, não é verdade? Do que comer até do abrir mão de tudo por um sonho… Em muitas delas, não sabemos o que fazer, pois pode existir algo chamado confusão.

Enfatizando a questão na escolha de quem passará o resto da vida ao nosso lado, eu diria que essa é a segunda decisão mais importante da nossa vida, a primeira é aceitar Jesus como Senhor e único Salvador, o qual nos dá a vida eterna. Assim, como qualquer outra decisão, essa também trará mudanças. Muda-se a rotina, os planos, deixa-se adormecer alguns sonhos, pois agora serão apenas UM. Teremos que abrir mão de muita coisa, haverá o ceder constantemente.

Por isso, tenha certeza da sua decisão, de que ambos caminharão para um mesmo propósito, e que haja paz.

Para as garotas vale as seguintes questões: Você o vê como líder da sua casa, da sua família, pai dos seus filhos? Você confia nele, o tem como melhor amigo?

Para os garotos: Você a vê como ajudadora, piedosa, conselheira, a mãe de seus filhos? A vê como melhor amiga?

Para ambos: Sente paz quando está com essa pessoa tendo a certeza que Deus aprova essa união? Porque nada vale mais saber que a pessoa a qual você escolheu está firme e forte em Cristo com você, te apoiando e te amando. E que você pode descansar, tendo a certeza que ela estará sempre ao seu lado, para o que der e vier.

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração. (Colossenses 3:15)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Maria Clara
23, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.