As vezes saímos destruídos de um relacionamento. Emocionalmente achamos que jamais iremos conseguir amar de novo. O que não sabemos é que esse medo de viver uma nova história não é sobre o amor.

Todos nós queremos e gostamos de ser amados. Mas as vezes, nos machucamos tanto que temos medo do novo. Mas o que eu quero te dizer é: amor não é sinônimo de sofrimento.

O amor descrito na bíblia é cheio de paz, amor e respeito. Então, esse relacionamento conturbado não tem nada a ver com os planos de Deus para a sua vida.

Eu sei que você achava que ia mudar. Que ia dar certo. Sei quantas vezes você orou pedindo e esperando por uma mudança. Quem sabe se você esperasse mais. Orasse mais.

E o tempo passou e você foi se perguntando quanto tempo mais teria que esperar. Quanto tempo mais iria levar para a mudança acontecer.

Eu sei que você sofreu. Sei que fez de tudo para dar certo. Sei o quanto você queria que essa história não acabasse. Essa dor vai passar.

Mas enquanto ela não vai embora, não permita que isso te cegue. A ponto de você ter medo. Achar que a história irá se repetir. Achar que não vai dar mais certo com ninguém e você irá ficar sozinho(a) para sempre.

Deus é especialista em fazer tudo novo. Você não faz ideia do quanto Deus deseja te ver feliz. Ele tem planos e histórias extraordinárias para a sua vida. Confie nas promessas dEle. Entregue sua dor. Deixe que Ele restaura.

Você não tem medo de ser amado. E de amar de novo. Você tem medo de dar errado. Você tem medo de sofrer novamente. De se envolver e ter que esquecer e isso são coisas diferentes.

Photo by ZACHARY STAINES on Unsplash

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Psicóloga, 25, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.