Essa é uma carta aberta para quem está namorando, quer namorar ou não quer. Deixa Deus falar!

Está namorando para quê? A gente ora pra tudo não é? Vida de quem segue Jesus é assim, eu entendo. Mas já que você está aqui lendo esse texto, não ore pra namorar… Ore pra casar! Quer namorar? Está na moda, todas as minhas amigas namoram, eu vou ficar pra titia, tenho 40 anos! Ok, calma. Quando comecei a namorar o Gil eu não orei por ele. Mas dentro de mim haviam convicções e características que eu buscava em um homem de Deus. Pronto, eu sabia que era ele. O Espírito Santo habita em você e Ele espera que você seja inteligente para tomar decisões sábias.

Ore pra casar, peça a Deus alguém que você sabe que irá casar. É isso mesmo, namoro sem propósito de casamento é pura brincadeira com o templo de Deus, ou seja, você. Se você não se levar a sério, ninguém vai levar. Se você não viver uma vida com Jesus, esquece, vai acabar dando besteira. Namoro não é brincadeira, ou passa tempo. Namoro é construir um casamento com fé. Namoro é convicção, preparação. Namoro tem limite. Tem oração juntos. Tem acompanhamento. Se não, dá ruim. Namoro não dá pra bobear, é coisa pra gente grande. Coisa pra quem quer ser maduro saca?

Muitas pessoas se perdem no namoro, cai na ideia de que sexo é brincadeira, virou banal. Deus perdoa! Ah e Ele perdoa mesmo. Mas, mas, mas você certamente carregará consequências da suas ações sejam boas e ruins. Deus é pai e não é irresponsável, certamente te ensinará com seus erros. Errou? Fez o que não devia? Próxima etapa, corra pra Jesus e queira viver uma vida de fato com Ele… é difícil mas você consegue! Com Jesus nós conseguimos.

Não tá namorando, tá desesperada? Relaxa. Deus tem um plano de família pra você. Se aquieta, Ele não vai te dar alguém que ocupe o lugar dEle. Deus da a nós medida que o amamos primeiro e Ele sabe que aquilo não irá nos roubar ou ocupar o seu lugar. Tem um tempo certo, vai com calma porque quando vier será bom, perfeito e agradável. (Você irá saber). Eu desejo que Jesus fale ao seu coração, e traga convicções do céu sobre você!

Imagem:  Gustavo Franco Fotografia.

@gustavofrancofotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.