Uma vez eu li que algumas pessoas são caminho, e não final. Eu sei muito bem como dói um término de relacionamento. Mas eu também sei que o término não anulam a felicidade e as experiências. Portas que se fecham não anulam a felicidade do caminho. Só nos mostram que aquele caminho não era mais um espaço para permanecermos.

Você foi feliz sim! E terminar não tira isso de você. Mas acabou… a felicidade. E o amor! Mas o amor, acaba? Acaba sim.

O amor é uma chama que precisa ser mantida acesa. Uma chama que se apaga ao menor sinal de desinteresse e falta de cuidado. Uma pena que nem todos sabem ser combustível.

Mas amores acabados não nos mostram que devemos parar de acreditar no amor. Amores acabados nos servem de chacoalhão! Nos servem para algumas lições:
  • Acorde! Se o namoro já é longo, se estão casados, não é o tempo que mantém o amor, e sim a dedicação.
  • Está seguro de si? Ficar muito tempo com a mesma pessoa passa uma certa segurança. “claro que não vamos terminar”. Mas indiferença, falta de cuidado, respeito e carinho cansam! Não se desespere quando a pessoa for embora porque você não se dedicou.
  • Declarações de amor são lindas… mas são válidas quando faladas no tempo certo. Se declare para quem você ama enquanto você está com essa pessoa. Depois de ela ir embora, não vai funcionar.
  • Fale! Converse! Se precisar, chore. Mas não guarde rancor e mágoa. São fagulhas para uma grande explosão.
  • Busque primeiro o reino de Deus dentro do seu relacionamento. Busque amar, e busque O amor! Seja você o motivo do amor continuar existindo.

Não deixe de acreditar no amor porque pessoas te decepcionaram. Você também decepciona só por ser humano. O amor tudo pode, tudo crê, tudo espera e suporta. Mantenha a chama acesa!

 

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.