Faz tempo que não venho escrever sobre relacionamento! Hoje quero dar algumas instruções práticas para algo que sempre acontece e muitas vezes não sabemos como agir ou prosseguir: Término de namoro! Já tive a oportunidade de conversar com várias pessoas que passaram por isso, e que continuavam presas, sem saber o que fazer.

Primeira coisa que eu queria dizer é que cada um é cada um, não existe uma fórmula mágica para passar por isso. Contudo, pergunte a si mesmo “Esse relacionamento me leva mais perto ou mais longe de Jesus?”

Segunda pergunta “Existe um propósito no relacionamento?”. É o velho papo: ore para casar. Orar para namorar é muito indeciso, se o namoro for propósito de Deus será certo que terminará em algo maior.

Existem relacionamentos extremamente tóxicos, e que lá na frente viram uma escravidão em sua vida. Você não consegue se libertar porque realmente acha que depende da pessoa, é real viu? Coisas que são ligadas na terra, são ligadas no céu! Namoro não é brincadeira, se trata de algo espiritual em construção.

Se você terminou e tem convicção de que não quer mais, ore a Deus e peça que ele rompa na sua vida todo e qualquer tipo de ligação espiritual. Peça a Deus uma “página em branco” para recomeçar. Não perca tempo, se você tem isso como certo busque direções rápidas, cura e uma vida nova.

Se você saiu ferido, o que acontece quase sempre, tenha calma, é angustiante não saber como agir, mas lembre-se que você depende completamente de Deus, Ele tem todo o poder de curar suas dores, ir fundo e tirar medos e traumas. Busque ajuda e peça para alguém te orientar, orar por você se possível. Algumas marcas são muito profundas e sim, você precisará de suporte para entender o que está acontecendo.

Mas não se esqueça, às vezes esperamos que alguém nos coloque “no tanque” enquanto Jesus está no dizendo: Venha a mim, porque eu não dependo de mãos humanas para realizar nada.

Terminou? Quer recomeçar? Então o primeiro passo é seu. Ore a Deus, diga a Ele que você deseja romper com tudo. Siga em frente, confiando que Ele tem coisas melhores a frente, muito melhores do que qualquer outra que você tenha deixado para trás.

Faça escolhas, ouça a Jesus, e obedeça!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Alyne Morais
Quase 28 anos, Casada com Gil, aprendendo que a escrita é forma que Deus nos deu para escrever belos roteiros. Na maior parte do tempo roteirista, admira a essência e cada mínimo detalhe que a vida carrega. Apaixonada por livros, e sentar em lugares bem altos, pra se sentir perto do céu.