Quem nunca ouviu as perguntas: “E os namoradinhos (as)?”, “Vai casar quando?”, que atire a primeira pedra.

Não sei você, mas eu escuto muito essas perguntas. Já teve gente que chegou para mim e disse “Você devia pensar em se relacionar com alguém. É bom”. Deu vontade de dizer “Quem disse que eu não penso?”, mas só respondi com Uhum, para não prolongar a conversa.

Okay, não sei você, mas eu penso que tem uma pressão muito grande em cima de quem está solteiro. Parece que tem algo de errado com você, que você é rejeitado, ou sei lá, que precisa arrumar logo alguém para não ficar sozinho o resto da vida…

Tenho para mim que as pessoas não acreditam quando eu digo “Deus está cuidando disso”. Sério, eu já tive por vezes meu coração despedaçado, por isso hoje tenho paciência, estou um pouco mais cautelosa. Pode ser medo de me machucar outra vez sim, porém também é confiança em Deus. Pois um dia, quando eu li o versículo “Buscai primeiramente o Reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentadas”, confiei que são realmente TODAS as coisas, inclusive com quem irei me casar.

Entendi que não preciso correr atrás da bênção, pois ela corre até a mim (não digo que você não deve fazer nada para conquistar, manter um relacionamento); falo para aquilo que já é seu, e será entregue no tempo certo. A mensagem é para você que está solteiro, noivo ou casado: se você está colocando tudo as pés de Jesus, acredite, Ele está cuidando de cada coisa.

Imagem: Mansano Fotografia.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Maria Clara
23, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.