Queremos uma informação: Celular, Google, pronto! Resposta na mão. Mandamos mensagens e queremos que a pessoa responda na hora. Se não é assim, já bate a ansiedade pela resposta. Por isso que dói tanto esperar aquela oração. Tudo que está fora do nosso alcance é motivo de desespero. Trabalho, estudos, a espera daquele relacionamento…

Mas já parou para pensar que Deus não quer na hora?! Não na sua. Ele vai te dar na hora dEle. O bom disso é que a hora dEle é a certa. É ruim esperar né? Que tal usar melhor seu tempo?

Use o tempo de espera para se preparar. Já pensou que as vezes Deus não te dá porque você não está pronto? Pois é. Pare de questionar Deus e comece a se questionar. Ele pode não responder na velocidade do Google, mas não há resposta mais certeira que a dEle.

O que Jesus quer dizer para você, sobre sua ansiedade? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Lucas 12:25). Você não pode. Sua preocupação não vai te levar a lugar algum. Sua ansiedade vai te consumir, mas jamais adiantar o que você tem esperado.

Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? (Lucas 12:26). Jesus pede para você entregar nas mãos dEle. Lançar sobre Ele toda a sua preocupação. Pois Ele quer resolver para você. No tempo dEle, que é perfeito.

Hoje eu peço que você ore diferente. São muito motivos que te deixam ansioso, e eu peço que em sua oração, você não cobre isso de Deus. Mas peça que você seja mudado para entender o que essa situação tenha para te ensinar.

O que você pode mudar enquanto seu trabalho não desenrola? Você tem estudado para passar nesse vestibular que te deixa tão ansioso? Você tem sido uma pessoa feliz, para conseguir ser feliz com alguém, já que é um relacionamento que você tanto espera?

Mude seu foco do problema e coloque o foco no que depende de você.

(Lembrando que ansiedade é uma coisa séria. Acreditamos na palavra de Deus mas não podemos deixar de pedir ajuda. Psicólogos estão aí para te ajudar a elaborar essa situação!)

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada pelos pequenos detalhes desde pequena. Ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.