Essa vai para as solteiras, aquelas que nunca namoraram, as que já foram casadas, “engastaiadas”, viúvas e afins, vamos sair do momento escolhi esperar? Que tal esperar aquele que espera por nós? Paulo instruiu pessoas como nós hoje, as que estão solteiras, que cuidassem das coisas do Senhor, cuidar de conhecer o coração dEle, cuidar dos segredos que Ele compartilha, cuidar das vidas que Ele nos apresenta. Eu vejo que nessa jornada a questão não é sobre esperar a pessoa certa é sobre ser a pessoa certa com a viva esperança de que Jesus é suficiente.

Talvez o sonho de muitas de nós de se casar sobreponha à nossa dedicação em ser conhecida pelo Senhor e isso limita nosso entendimento sobre ser pleno e inteiro nEle, limita nossa visão de propósito e reduz a nossa vida a uma busca meramente terrena. Não é desmerecendo o casamento, mas é não colocar o sonho de se casar acima das minhas reais necessidades.

Orar noites intermináveis para que Deus prepare um ungido talvez seja uma bagagem a ser deixada, não quero te desanimar você, cara leitora, mas infundir com a palavra uma libertação que só ela promove, meu desejo é trazer luz aos pensamentos nebulosos. Isso nos dará acesso a uma porta de graça nas emoções. Quantas vivemos presas nos suspiros dos sonhos, dos desejos e a ansiedade para um romance digno de Hollywood? Não que seja errado sonhar, todavia, é chegada a hora de tomar certas decisões interiores e se posicionar diante do verdadeiro Amado que espera por nós, batendo na porta querendo entrar (Cânticos 5:2; Apocalipse 3:20).

Veja bem, não é buscar a Deus até que o ungido venha, mas buscá-lo até que Ele próprio venha (Oséias 10:12), o Ungido de Deus que tem o prazer imenso de ser conhecido e conhecer e se apresentar a nós como um homem que se importa, como um pai que cuida e como um amigo que ouve. Em Jesus habita toda a plenitude (Colossenses 1:19), nEle não haverá mais tempo perdido com coisas dessa terra. Quero conduzir você a um romance com Jesus numa perspectiva de eternidade.

Se Ele vai trazer ou não alguém aqui na terra pra você ou para mim, não sabemos, se trazer será o melhor sempre, se não Ele continuará sendo suficiente sempre também. A solução para não sofrer tanto no escolhi esperar é de verdade escolher não esperar e escolher que Jesus seja suficiente independente do resultado, afinal, nas bodas do Cordeiro seremos todas noivas prontas pra casar e nosso sonho de um casamento um dia será realizado!

Autora: Camila Santos. (Ministério Florê)

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS