A vida é algo muito instável e mesmo sabendo disso nos cobramos tanto. Tem erro nisso? Depende do seu ponto de vista.

Não estou aqui desmerecendo aqueles que passam horas e tempos estudando e traçando seus planos e objetivos, mas é que os planos se alteram, e é preciso ter isso em mente também.

Já vi tanta gente frustrada de formas tão dolorosas somente porque as rotas da vida saíram de um caminho e se mostraram em outros completamente diferentes, mas é que os traços mudam, e infelizmente tem coisas que não são controladas por nós.

Sei lá, mas é que hoje me deparei com uma verdade que tinha esquecido um pouco enquanto estava afogado na cobrança de não estar produzindo ou indo a algum lugar, então me lembrei que está tudo bem também se em algum momento você se encontrar assim.

Penso sobre Quem conduz nossos planos, e por incrível que possa parecer, não somos nós.
Somos apenas aqueles que rabiscam o projeto, mas Quem faz com que ele saia do papel é Quem nos criou. Nossos planos podem se entrelaçar com os dEle? Claro! Mas, se não, é preciso entender que as coisas só acontecem se forem para acontecer.

Na verdade, isso tira um peso tão desnecessário que carregamos! O peso de não poder de forma alguma sonhar algo diferente do que dissemos a vida toda, e que possa nos fazer mais completos.  A vida é instável, trace seus planos, mas com a leveza da certeza de que se for o melhor para você, vai acontecer, se não, outra coisa vai nascer.

Autor: Tavinho Cruz

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS