O que você já deixou de viver por falta de aprovação dos outros? Qual sonho era seu e foi diminuído até o ponto em que você achou que era pequeno demais para ser vivido? Estou aqui para falar sobre seus sonhos!

Eu já desanimei de alguns planos porque pessoas não aprovaram. Já deixei de lado algo que eu queria que desse certo, por falta de entusiasmo das pessoas. Mas eu mudei. Acredito que nos últimos anos! Acho que foi algo que veio com o tempo (26 aninhos de vida aqui já, minha gente haha), mas a minha necessidade de “confetes” por tudo que eu faço foi indo embora. Eu parei de deixar meus planos de escanteio.

Fui muito privilegiada com amigos bons, uma família que me apoia e um namorado que topa minhas loucuras. Mas preciso te falar algumas coisas que eu descobri:

Nem sempre seu amigo vai te apoiar: Às vezes, ele quer te ver bem, mas não melhor que ele. E uma coisa boa que você consegue tirar de aprendizado é que pessoas que não te querem bem, se afastam naturalmente. Luz e escuridão não andam juntas. Então se alguém foi embora, agradeça por não ter ido tarde demais!
Nem toda sua família vai te ajudar no seu sonho: Alguns podem achar besteira, outros podem achar legal, mas sem aquele grande apoio, sabe? Minha família é pequenininha e me apoiam em tudo (apoiam até demais, socorro hahaha). Mas a sua pode não apoiar. E está tudo bem. Alguns sonhos são apenas nossos, e só nós entendemos o valor daquilo para nós mesmos.
Às vezes seu relacionamento é como uma caixinha: você cresce até certo ponto, mas a caixinha te impede de ir além. Se você está com alguém que barra seus planos, não te apoia, e quando te “repreende”, não faz com amor, está na hora de deixar a caixinha ir embora e abrir os braços para algo muito maior.

Precisamos nos abrir para mais relacionamentos – sejam amorosos, familiares e de amizade – que nos falem: “Amei seu sonho. Como posso te ajudar nele?”.

Eu realmente passei a consultar Aquele que deve ser O maior motivador dos meus sonhos: Deus. E é libertador.

(Acompanhe o Namorei: Instagram)

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Gabriele Sauthier
Nasceu em 93. Faz doutorado em Biologia. Apaixonada por livros, desenhos e animais. Idealizadora do @faleicomamor.