Você teria um minutinho para ler esse texto?

Meia-noite. Me pergunto o que irei fazer amanhã e na próxima semana. Projeto também o que farei nos próximos meses. Tenho planos para daqui há alguns anos, se quer saber. Acho que todo mundo de certa forma está preocupado com o dia de amanhã, onde estará daqui há um tempo. Aliás, não era para não estarmos?

Trabalho, estudo, academia, contas a pagar, o inglês a aperfeiçoar, o novo filme que estreou, sair com os amigos, esposo (a), filhos… Precisamos fazer tanta coisa em tão pouco tempo, não é verdade? Mas eu te pergunto: e o tempo para você? E o tempo para Deus? Será que você teria um momento reservado para o seu crescimento espiritual? Você tem parado, se dado um pouquinho desse favor?

O mundo está uma correria e as pessoas ditam o que você precisa realizar para ser feliz e o que é o mais importante nas nossas vidas: possuir “coisas”. E para ter essas coisas, me refiro a bens materiais, você precisa “ganhar dinheiro”, e para ganhar dinheiro você precisa investir um tempo considerável nisso. E assim, hoje temos uma inversão das prioridades. O que deveria ser mais importante, ficou em último lugar. Não estou falando que você não deve trabalhar, até porque possuímos necessidades reais, mas o ponto onde quero chegar é: “Qual tem sido a sua prioridade?” Você tem investido seu tempo, seu dinheiro, sua energia em coisas que são edificantes? Tudo o que você tem feito tem glorificado a Deus?

Em Mt 6:33 diz que nós devemos buscar primeiramente o Reino de Deus. E o que você tem buscado é realmente o que você deveria buscar? E o que você tem feito tem te levado para o caminho que Deus designou a você?
Na bíblia também iremos encontrar várias passagens onde se refere que tudo foi feito para Jesus, e que a nossa vida deve ser para glorificá-lo. Porém, nós temos deixado de lado Deus, um relacionamento diário com Ele, para construirmos coisas aqui na terra, onde a traça irá consumir. Temos deixado de vigiar, de orar, de estarmos atentos a uma ação espiritual maligna que existe contra a nossas vidas para perdermos tempo com coisas vãs.

Vivemos ansiosos, querendo saber das novidades de instante em instante, nos distraímos com cada notificação, e acabamos não parando mais para refletir sobre nossas atitudes a luz da bíblia, nem para absorver tanta informação, e de certa forma digeri-las. Sim, digeri-las. Acredito que passar muito tempo na internet pode trazer males se não selecionarmos o que de fato é realmente útil, se o que curtirmos nos edifica, enfim, a gente nem percebe mas acaba até querendo imitar a vida das pessoas que parecem ter uma vida espiritual melhor do que a nossa, mas não caiam nessa armadilha… Exemplos cristãos são bons sim, mas você tem a sua própria história e pode ser que Deus queira te usar de uma forma específica, diferente daquela a qual você “admira”.

Ter um momento para orar, ler a palavra de Deus, estudá-la, refletir, e rever nossas atitudes se estão refletindo a glória de Deus é essencial… Se não fizemos isso, corremos o risco de sermos inundados por emoções negativas a respeito de quem nós somos, o que fazemos e o porquê delas. Precisamos vigiarmos para não deixarmos sermos enganados pelas armadilhas do inimigo, e nos afastarmos aos poucos do Pai. Uma frase da Marcela Taís diz assim: “Por que pararam de falar do céu? Estamos pensando muito nessa vida daqui.” Pois é assim que tem acontecido, Jesus tem sido apresentado como alguém que te dará prosperidade aqui na Terra, e as coisas do céu, a evangelho puro e simples tem deixado de ser pregado.

A palavra de Deus diz que é bem claro em nos dizer que Ele veio para nos dar vida em abundância (Jo 10:10), ou seja, salvação. Queria te dizer que se você já tem isso, você tem tudo, e isso é o suficiente. Contudo, como um Pai bom Ele quer que vivamos da melhor forma, desfrutando de sua presença constante aqui enquanto o Grande Dia não chega. Vivendo o hoje, escutando a sua voz hoje, vivendo a sua Palavra. Deus já está lá no nosso futuro, cuidando de tudo, basta apenas confiar. Enquanto você não chega onde Deus te chamou para estar, ou algo que Ele te prometeu ainda não foi entregue à você, saiba que Ele está te preparando, Ele irá te ensinar muitas coisas no processo, não se preocupe “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1Pedro 5:7).







26, Fortaleza. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.