Terminar um relacionamento é algo devastador muitas vezes.

Se você se pergunta, diante de tanta angustia: Por que Deus permitiu um término se você orou tanto por isso, aqui vão algumas razões que podem acalentar o seu coração:

Deus não faz nada errado, mas nós sim. Deus não erra, mas nós fazemos escolhas erradas. O livre arbítrio é uma ferramenta poderosa e libertadora muitas vezes, afinal podemos escolher com quem iremos nos casar, qual profissão seguir, mas muitas vezes somos influenciados pelas opiniões alheias e não consultamos a Deus.

Ah, mas nós oramos antes de começar: Ok, mas e antes do sentimento brotar, orou também? Acontece que quando estamos com o coração repleto de sentimentos por alguém tenho a sensação de que recorremos a Deus apenas para informar. Queremos uma confirmação, mas na maioria das vezes, distorcemos as respostas porque não estamos dispostos a ouvir um não de Deus.

Fins podem ser recomeços: Por mais que a dor seja grande e você pense: “não vou querer mais nada com ninguém” “não quero saber de relacionamento” tudo bem. Esse é o momento de você se curar. Mas acredite: Deus é especialista em fazer novos começos. Por mais que tudo pareça impossível de ser restaurado, Ele pode todas as coisas. Deus não se alegra com a sua tristeza, mas Ele pode ter planos para você, com o fim de um relacionamento. Deus não está imune a sua tristeza e dor. Ele sofre junto com você, assim como uma mãe, quando precisa dizer “não” para um filho, mas faz isso porque sabe que o sim não irá ser bom para ele. Deus se importa com você, mas Ele olha para o futuro e Ele prefere que você sofra hoje do que todos os dias em um relacionamento que nada te acrescenta.

Vocês podem ter dado certo por um tempo, mas agora é hora de cada um seguir o seu caminho: Ter ficado tanto tempo juntos não significa que era errado desde o início. Mas como a nossa vida vai mudando, as escolhas também em algum momento as coisas começaram a sair do eixo. Para dar certo é preciso cultivar todos os dias. Amor é decisão. É renúncia. É escolha. E a partir do momento que o outro deixa de escolher, as coisas deixam de fazer parte do plano de Deus, pois Ele deseja que você seja amado.

Confie! Deus não faz nada pela metade. Sua obra é completa. Apegue-se na certeza de que Ele tem coisas extraordinárias para a sua vida.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Thamilly Rozendo
Psicóloga, 25, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.