Como superar uma mágoa? Qual o primeiro passo?

PERDÃO! O perdão liberta e o perdão não é para a pessoa, é para você!

”Ah, mas falar é fácil! Você não sabe o que a pessoa me fez!” Independente, permita-se perdoar a si mesmo e depois perdoar o outro. E esse perdão não precisa ser a cena de você de joelhos dizendo “perdoe-me” a para pessoa. Perdoe com o seu coração a você e a pessoa que o feriu. Às vezes não liberamos o perdão por achar que tiramos do outro a responsabilidade que ele teve. Ou também por termos vícios emocionais em alimentar esse ódio, esse rancor, e nem sabemos como vamos agir, se não tivermos mais aquela sensação.

Mas posso garantir que um dos primeiros passos para a liberdade emocional, liberdade da alma é o PERDÃO.

Perdoe a si em primeiro lugar, depois perdoe o outro com todo o amor do seu coração, pense coisas boas para a aquela pessoa. No primeiro momento, parece difícil, mas só perdoando você consegue se livrar dos pensamentos que vêm em sua cabeça, que lhe tiram o sono, que fazem doer o peito que até a respiração fica difícil.

Mas como começar esse perdão? Sentindo gratidão por aquela pessoa. Tirando as lições do que foi vivido daquela situação, olhar para frente, viver o hoje e não se fixar no passado e dizer a si mesmo: “Eu me perdoo pelos meus erros que me servem de aprendizado para eu não repetir o mesmo padrão de comportamento.” Tire aprendizado do que aconteceu, reflita sobre os seus erros. Apontar o dedo e achar culpados não vai resolver. Enquanto você não tirar a pérola de sabedoria da situação, ela vai sempre se repetir em sua vida.

Experimente e deixe-se sentir o poder transformador do perdão em sua vida!

Seja amor por onde você for!

Autora: Janda Barros.