Onde está o seu coração?
Na Bíblia, quando se fala no Antigo Testamento a respeito do coração, quer dizer sobre o lugar de onde procede todos os nossos sentimentos e emoções. E em provérbios 4:23 diz assim “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
E a pergunta que te faço é: Onde está guardado o seu coração? Em Deus ou no seu próprio entendimento? Ou seja, você tem controlado suas emoções e seus sentimentos?
Um fato muito importante é que nossas emoções viajam 80000 vezes mais rápidos que nossos pensamentos, então a possibilidade de reagirmos no “calor da emoção” sem sermos sensatos é muito maior do que agirmos com sabedoria. O que fazer então? A resposta é: guardar suas emoções.
E como fazer isso? Vigiando e buscando ter o fruto do Espírito Santo, porque só assim podemos ser a pessoa que Deus planejou que fôssemos. Não podemos falar sem pensar, agir sem sabedoria, ser uma pessoa que não reflete a imagem de Cristo.
Precisamos buscar ajuda em Deus para termos o controle dos assuntos relacionados ao coração, pois ele não deseja ser guardado, o que ele quer é expressar sua opinião. Porém, precisamos lembrar que o nosso coração é o nosso tesouro, de grande valor para Deus e assim precisamos simplesmente guardá-lo.